ID. GTI: O novo hatch elétrico da Volkswagen inspirado no Golf
O ID. GTI é o novo hatch elétrico da Volkswagen que promete ser o sucessor espiritual do Golf GTI, o clássico modelo esportivo da marca alemã. O ID. GTI foi apresentado como um conceito no Volkswagen Group Night, evento que precedeu o Salão de Munique, e deve chegar ao mercado europeu no fim de 2025.
Quais são as características do ID. GTI?
O ID. GTI é baseado na plataforma MEB, a mesma usada pelos outros modelos elétricos da Volkswagen, como o ID.3 e o ID.4. Porém, o ID. GTI terá uma versão evoluída da MEB, chamada de MEB+, que permitirá um melhor desempenho e autonomia. Além disso, o ID. GTI contará com um novo conceito de bateria chamado Unified Cell, que promete aumentar a capacidade energética e reduzir os custos.
O design do ID. GTI é inspirado no Golf GTI de 1976, com elementos como a grade dianteira vermelha, as rodas de liga leve e o spoiler traseiro. O interior do ID. GTI é moderno e tecnológico, com telas digitais e um sistema de personalização que permite relembrar as gerações anteriores do Golf GTI.
Quando e onde o ID. GTI será lançado?
Segundo Thomas Schäfer, CEO Global da Volkswagen, o ID. GTI será produzido no fim do segundo semestre de 2025 e enviado para os mercados europeus. O preço base do novo hatch elétrico será de cerca de 30 mil euros. Em relação ao Brasil, Schäfer disse que o lançamento do ID. GTI pode acontecer em 2026, como um substituto do Golf GTI, apesar do porte próximo ao do Polo.
Por que o ID. GTI é importante?
O ID. GTI é importante porque representa a aposta da Volkswagen na eletrificação dos seus modelos esportivos, mantendo a essência e a emoção do Golf GTI, mas adaptando-se ao mundo de amanhã. O ID. GTI também faz parte da ofensiva elétrica da Volkswagen, que pretende lançar mais de 70 modelos elétricos até 2030.
Veja outros artigos parecidos com ID. GTI: O novo hatch elétrico da Volkswagen inspirado no Golf veja todos os conteúdos da nossa categoria Volkswagen.
Deixe um comentário
Veja também