Toyota confirma oficialmente o lançamento do SUV Century em 2024

O que começou como um rumor no início do ano foi agora oficialmente confirmado pela Toyota. Durante a apresentação linha 2024 para as minivans Alphard e Vellfire, um SUV levando o nome Century foi apresentado ao fundo com uma imagem de teaser. A estreia está programada para ocorrer nos próximos meses, quando a marca japonesa espera dar um "passo impressionante" para "mudar o futuro dos carros".

A Toyota se refere ao Century SUV como um acréscimo à linha, o que provavelmente significa que o tradicional sedã de luxo que existe desde 1967 não será descontinuado. Os participantes do evento puderam dar uma olhada melhor no teaser e, embora não possamos usar as fotos que eles tiraram, podemos dizer com bastante certeza que ele se parece muito com uma versão japonesa do Rolls-Royce Cullinan.

Vários relatos indicaram que o Century SUV custará cerca de três vezes mais do que um Toyota Land Cruiser básico, além de focar menos nas características off-road. Acredita-se que o SUV ultraluxuoso da Toyota seja baseado em modelos como Highlander ou Grand Highlander, porém maior e mais sofisticado. Diz-se que ele terá cerca de 5,2 metros de comprimento e quase 2 metros de largura, além de um trem de força híbrido com um eixo traseiro com motor elétrico.

O Century não será primeiro modelo longevo da Toyota a receber uma versão SUV, pois o mesmo aconteceu com o segundo modelo mais luxuoso da empresa, o Crown. Na verdade, ele se transformou em uma linha de quatro veículos, com um estranho sedã alto, um sedã tradicional, um SUV e um crossover menor.

A linha Crown será vendido em cerca de 40 países, portanto, será interessante ver se a Toyota pretende oferecer os modelos Century globalmente também. O modelo de luxo tem sido em grande parte exclusivo do Japão, mas alguns carros foram exportados ao longo dos anos para fora do país. Mas por que a Toyota está investindo em um Century SUV? De acordo com a marca, a empresa acredita que ela precisa "evoluir à medida que avança em direção ao futuro".

Galeria de fotos

Veja outros artigos parecidos com Toyota confirma oficialmente o lançamento do SUV Century em 2024 veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também