Ranking dos sedãs mais vendidos no mercado brasileiro em junho

Continua após a publicidade..

O mercado de automóveis no Brasil possui particularidades interessantes, uma delas sendo a preferência do consumidor em relação ao tipo de carroceria. Nos primórdios da indústria automobilística nacional, fomos fortemente influenciados pelos estilos europeus, e por muitos anos os modelos de dois volumes, conhecidos como "cupês" de duas portas, foram os preferidos. Com o passar dos anos e a entrada de montadoras americanas e japonesas, a escolha se voltou para os "sedãs", que se destacam por oferecerem três volumes distintos: o compartimento do motor, o habitáculo e o porta-malas. Os "sedãs" se tornaram a preferência predominante.

No entanto, nos últimos anos, houve uma mudança significativa nessa tendência, e hoje em dia os veículos utilitários esportivos (SUVs) estão em alta. Apesar disso, no último mês de maio, os modelos de três volumes mostraram que ainda estão "vivos" e têm um lugar garantido na garagem de muitas pessoas. Abaixo está a lista dos 9 modelos mais vendidos:

Continua após a publicidade..

1) Chevrolet Onix - 5.624

2) Toyota Corolla - 3.891

3) Fiat Cronos - 2.950

Continua após a publicidade..

4) VW Virtus - 2.744

5) Hyundai HB20S - 1.384

6) Honda City - 1.151

Continua após a publicidade..

7) Toyota Yaris - 1.068

8) Nissan Veras - 674

9) BMW 320i - 420

Veja outros artigos parecidos com Ranking dos sedãs mais vendidos no mercado brasileiro em junho veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também