Ford Ranger 2024 começa a ser vendida no Brasil em junho

Continua após a publicidade..

A Ford anunciou que a nova geração da Ranger já está sendo fabricada em série na Argentina desde ontem (14) e que chegará ao mercado brasileiro em breve. Segundo a marca, a picape será vendida de forma online pelo site www.ford.com.br a partir do dia 22 de junho para os clientes atuais e do dia 26 para os novos interessados.

Para garantir a compra, os consumidores terão que pagar um sinal online. Inicialmente, somente as versões com motor 3.0 V6 turbodiesel estarão disponíveis. A Ford informa que o prazo de entrega deve variar entre 30 e 60 dias.

Continua após a publicidade..

A Ranger 2024 terá painel digital e central multimídia de 12 polegadas

Na versão mais completa, chamada Limited, a Ranger 2024 trará um painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas parecido com o da F-150, uma central multimídia de 12 polegadas na vertical com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro adaptativo, freio de estacionamento eletrônico, carregador wireless para smartphones e seletor de modo de condução.

O motor 3.0 V6 turbodiesel substituirá o antigo 3.2 diesel de 5 cilindros

A versão mais cara da picape contará com um motor 3.0 V6 turbodiesel que entrega 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Esse propulsor será acoplado ao câmbio automático de 10 marchas e substituirá o antigo 3.2 diesel de 5 cilindros. A tração será 4x4 com acionamento eletrônico e reduzida.

A produção da Ranger 2024 é concentrada na fábrica de Pacheco, na Argentina

A Ford investiu mais de US$ 600 milhões na ampliação e modernização da fábrica de Pacheco, na Argentina, onde toda a produção da Ranger 2024 é concentrada. A marca afirma que todos os processos produtivos foram aprimorados e que há maior precisão em áreas como solda e pintura. Os resultados podem ser vistos na qualidade de construção do veículo.

Continua após a publicidade..

Há 318 novos robôs, 2 quilômetros de novos transportadores aéreos automáticos, autônomos, conectados e controlados sem fio, além de novos recursos de inteligência artificial, mais de 1.000 câmeras e sensores que monitoram em tempo real diversas configurações eletrônicas e de montagem das picapes.

Conteúdo deste artigo
  • Galeria de fotos
  • Galeria de fotos

    Veja outros artigos parecidos com Ford Ranger 2024 começa a ser vendida no Brasil em junho veja todos os conteúdos da nossa categoria Ford.

    AutoCar

    Veja também