o que é manutenção preventiva? 3 tarefeas que voce pode fazer sozinho

Continua após a publicidade..

Saiba o que é manutenção preventiva, e isso não exige que você tenha um conhecimento aprofundado de mecânica automotiva ou mesmo seja habilidoso com um conjunto de ferramentas.

A mais simples das tarefas de manutenção do carro pode ser realizada por qualquer pessoa em sua garagem ou garagem.

Continua após a publicidade..
Conteúdo deste artigo

Veja também

Aqui estão vários motivos para fazer uso das dicas de manutenção de carro que você pode fazer sozinho, incluídas neste post:

  • Seus veículos operarão com mais segurança
  • Veículos bem conservados são mais confiáveis ​​e têm vida útil mais longa
  • Você diminuirá sua pegada de carbono
  • Tenha a satisfação de fazer a manutenção do seu próprio carro
  • Você economizará dinheiro nos custos de reparo do carro
  • Seus veículos ficarão melhores

Dicas simples para você saber o que é manutenção preventiva

Muitos proprietários de carros e caminhões prestam pouca atenção às necessidades de seus veículos até que surja um problema.

Nós os levaremos à nossa oficina uma ou duas vezes por ano para uma troca de óleo programada regularmente e outras manutenções.

Continua após a publicidade..

No entanto, há mais que os motoristas podem fazer para garantir que seus veículos tenham a melhor aparência e funcionem da melhor maneira possível.

Realizar seus próprios check-ups automotivos regulares e manutenção de carro leve quando necessário ajudará bastante a proteger o investimento considerável que você fez em seus veículos.

As tarefas de manutenção de carros incluídas nesse artigo, são fáceis de fazer e não exigem muito investimento de tempo.

Continua após a publicidade..

Veja abaixo algumas dicas de manutenção de carro fáceis que certamente o proprietário conseguira fazer.

Inspecione sua bateria

é importante você saber o que é manutenção preventiva na bateria. Em primeiro lugar das dicas de manutenção de carro fáceis. Seu veículo não vai a lugar nenhum se a bateria falhar. Então reserve um tempo para uma rápida inspeção visual e uma limpeza ocasional desse componente vital do carro.

Pelo menos uma vez por ano. Verifique os terminais da bateria quanto a sinais de ácido branco seco da bateria.

Se houver, remova os cabos da bateria (faça o cabo negativo primeiro).

Continua após a publicidade..

Use uma escova de aço e fluido de remoção de corrosão de um revendedor de suprimentos automotivos para limpar o material corrosivo dos terminais da bateria.

Uma mistura de bicarbonato de sódio e água também pode ser usada.

Enxágue a área limpa com um pouco de água, seque-a com um pano e reconecte os cabos da bateria (conecte primeiro o cabo positivo).

Troque as palhetas do limpador de para-brisa

Limpador de para-brisa

Uma parte das mais importante quando o assunto é manutenção de carro.

Deve ser considerado uma prioridade para substituir as palhetas do limpador de pára-brisa desgastadas que pulam, deixam listras no pára-brisa ou não removem efetivamente a chuva e a neve.

Portanto, quando você os ouve fazendo um ruído estridente, esse é outro indicador de que é hora de substituir as palhetas do limpador.

Mesmo que as palhetas do limpador pareçam estar funcionando bem, inspecione periodicamente as tiras de borracha nas palhetas quanto a sinais de rachaduras.

Dê às tiras de borracha uma limpeza ocasional com um pano úmido ou toalha de papel para remover quaisquer detritos.

Assim como acontece com a maioria das tarefas de manutenção incluídas nessas dicas de cuidados com o carro, variáveis ​​como clima e uso do veículo afetarão seu cronograma para substituir certas peças do carro.

Troque o filtro de ar do motor

De todas as dicas de manutenção de carros listadas aqui, trocar o filtro de ar do seu próprio motor é provavelmente a mais intimidante. Fique tranquilo, porém, é muito fácil de fazer.

Um filtro de ar sujo restringirá a quantidade de fluxo de ar que seu motor recebe, o que sobrecarrega o motor.

Portanto, isso pode afetar um pouco o consumo de combustível e, mais notavelmente, o desempenho de aceleração em seus veículos.

A frequência com que um filtro de ar do motor deve ser trocado dependerá de vários fatores.

Em suma, conduzir regularmente em estradas não pavimentadas e com trânsito intenso fará com que os filtros de ar fiquem obstruídos mais rapidamente.

Saiba mais sobre manutenção de carros no vídeo abaixo.

Veja outros artigos parecidos com o que é manutenção preventiva? 3 tarefeas que voce pode fazer sozinho veja todos os conteúdos da nossa categoria Cuidados com o carro.

Autocar

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *