Veja a seguir algumas dicas para vender carros usados, caso você esteja pensando em vender seu automóvel. Essas dicas certamente vão ajudar.
Polido e encerado
Como dizem, o amor nasce da vista. Antes de tirar fotos e publicar em redes sociais. O recomendável é que você dê um polimento e cera.
Embora seja recomendado encerar a cada mudança de estação. O polimento é recomendado uma vez por ano ou, se você perceber que a cor está um pouco apagada, pode fazê-lo antes da venda.
Isso permite que você se livre daqueles arranhões da lavagem ou desgaste da poeira e do mau tempo. Especialmente se você não lavar com frequência e deixá-lo sujo.
Detalhado à vista
Tão importante quanto reparar todos aqueles arranhões ou pequenos solavancos em carros usados.
Isso pode minar a confiança no comprador de que você não é um proprietário cuidadoso e pode punir o preço de venda de carros usados.
Reparar rodas e fáscias permitirá que você continue encantando desde o primeiro impacto, o que será positivo.
Faróis e juntas
Este é um ponto chave para mostrar que você é um dono cuidadoso. Em carros usados de alta quilometragem, os faróis podem escurecer, o que os faz parecer velhos e descuidados.
Existem vários produtos que podem ajudá-lo a restaurar o brilho dos faróis e lanternas traseiras em carros usados.
Da mesma forma, sempre que for comprar carros usados, verifique as juntas das portas, capô, porta-malas. Além de ajudá-lo a melhorar a insonorizarão, é logicamente um isolante necessário das condições ambientais.
Por dentro

Embora não estejamos recomendando que você minta sobre a quilometragem (realmente, nunca o faça), o recomendado é que você dê uma boa lavagem interna.
Tenha especial cuidado sob os assentos ou entre as costuras e as juntas. Porque você pode até mostrar ao comprador que é tão arrumado que limpa todos os cantos.
Cuide também do céu e das viseiras, bem como dos cintos de segurança. Este último basta limpá-los com um pano úmido.
Motor
A lavagem do motor pode ser fundamental para manter a percepção de um carro bem cuidado.
Abrir um baú no qual folhas velhas e manchas de ferrugem ou água podem ser vistas não dará muita confiança.
Melhorar o desempenho
Se você tem um carro com vários milhares de km, é recomendável usar produtos, que através de nano partículas funciona como um remetalizador que protegerá muito melhor as partes de atrito do motor.
Pode ajudar a reduzir as emissões poluentes e ruído de operação. Pois também melhora a compressão. Você pode até confiar no comprador para ligar o motor frio para dar-lhes confiança.
Troca de materiais
Mudar a pele do volante e da alavanca de câmbio pode ser um grande sucesso que pode custar cerca de dois mil pesos. Mas melhorará muito a percepção interna do veículo.
Eles são um dos elementos que mais se desgastam no uso diário, portanto, dar-lhes uma manutenção adequada pode ser uma opção sensata.
Purgue o ar condicionado
Em carros usados com bons quilômetros acumulados, é possível que o ar condicionado tenha perdido a eficácia.
Mesmo que cheire a mofo quando você o liga, pode ter sido infectado com fungos e bactérias; também se demorar para esfriar ou aquecer. Pode ser que os filtros estejam entupidos ou, se encher as janelas com névoa, perdeu a eficácia.
Especialistas indicam que a cada ano, um carro perde entre 15 e 20% do gás que passa pelo ar condicionado, então faça as contas.
Papéis e serviços em ordem
Mas nenhuma das opções acima irá ajudá-lo, se você não tiver os papéis e a documentação em ordem.
É de vital importância entender que os pagamentos de manutenção e serviços não são opcionais, fazê-lo a tempo é proteger, a longo prazo, o valor do seu carro que perde entre 15 e 25% do seu valor durante o primeiro ano de uso, e cerca de 10% para cada ano adicional.
Saiba mais dicas de como vender carros usados no vídeo abaixo.