Volkswagen Polo Track enfrenta redução na produção e implementação de layoff na fábrica

Continua após a publicidade..

A Volkswagen acaba de confirmar a aplicação do regime de layoff na fábrica de Taubaté, localizada no interior de São Paulo. Essa medida, que consiste na suspensão temporária dos contratos de trabalho, entrará em vigor a partir do dia 1º de agosto e poderá ter uma duração de até cinco meses. Essa decisão afetará diretamente a produção do Polo Track, que é o único modelo fabricado nessa planta.

Conteúdo deste artigo

Adequação da produção à demanda atual

De acordo com a empresa, a suspensão dos contratos foi anunciada como uma forma de adequar o volume de produção à demanda atual do mercado. É importante destacar que outras fábricas da Volkswagen no país já adotaram medidas semelhantes nos últimos meses. Por exemplo, a planta de São José dos Pinhais (PR) está em regime de layoff desde 5 de junho, afetando a produção do SUV T-Cross.

Inicialmente, a fábrica de Taubaté deveria ter entrado em layoff em 1º de junho, mas a Volkswagen decidiu adiar o início da paralisação para julho. Com o lançamento do programa de incentivos à compra de carros novos do governo federal, a empresa mais uma vez adiou os planos e cancelou a suspensão. No entanto, agora ela voltou atrás e retomou a aplicação do layoff, com início previsto para agosto.

Continua após a publicidade..

O Polo Track e seus recursos

O Polo Track, produzido na fábrica de Taubaté, oferece uma série de recursos de série, incluindo quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica e travas elétricas. O veículo também conta com rodas de 15 polegadas com calotas exclusivas.

Recentemente, o modelo recebeu melhorias, como antena de teto, rádio Media Plus II, tomada USB tipo C e volante multifuncional. O preço sugerido para o Polo Track é de R$ 84.690, mas é possível encontrá-lo em promoção por R$ 74.990 à vista.

Veja outros artigos parecidos com Volkswagen Polo Track enfrenta redução na produção e implementação de layoff na fábrica veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *