Volkswagen: 5 lançamentos para ficarmos de olho em 2023

Continua após a publicidade..

O ano de 2023 já começou agitado para a Volkswagen no Brasil. O Polo Track, que assumiu o lugar do Gol como o carro de entrada da marca, vem se destacando como um dos mais vendidos do país, superando os principais concorrentes.

Conteúdo deste artigo

Outras novidades da marca alemã

Mas o hatch não é a única aposta da Volkswagen para conquistar a liderança do mercado automotivo brasileiro ainda este ano. A montadora também preparou outras novidades, entre modelos inéditos e reestilizados.

Continua após a publicidade..

No entanto, alguns carros ficarão restritos ao mercado externo. Veja a seguir 5 lançamentos da Volkswagen que vale a pena ficar de olho em 2023.

5. Volkswagen ID.4

O Volkswagen ID.4 é um dos lançamentos mais esperados da marca alemã e promete movimentar o mercado de carros elétricos no Brasil. O ID.4 foi confirmado para o país em um evento que contou com a presença da reportagem do Canaltech5 e deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2023.

Segundo Ciro Possobom, COO da marca no Brasil, o carro “conectará o Brasil à estratégia global da Volkswagen”. Ainda não há informações oficiais sobre as especificações do elétrico para o país, mas especula-se que ele terá um motor de 150 kW (equivalente a 204cv) de potência, com torque aproximado de 31,6 kgf/m e capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

Continua após a publicidade..

4. T-Cross reestilizado

O T-Cross é um dos SUVs mais vendidos do Brasil e pode ganhar mais espaço com a chegada da versão reestilizada, que já foi flagrada em testes por aqui.

Desde que foi lançado no mercado, em 2018, o T-Cross não havia sofrido grandes mudanças no design. Por isso, a Volkswagen está preparando uma nova versão do SUV com várias novidades no visual.

A motorização, porém, será mantida, e seguirá oferecendo o 1.0 TSI, de 128 cavalos de potência e 20,4 kgf/m de torque, e o 1.4 TSi, capaz de entregar até 150cv e 25,5 kgf/m de torque.

Continua após a publicidade..

3. Nova Saveiro

A Nova Saveiro é uma das picapes mais aguardadas do mercado, principalmente depois que a GM lançou a Montana remodelada. Se a Volkswagen realmente incluir a Nova Saveiro entre os seus lançamentos para 2023, teremos motivos para ficar atentos à sucessora do Gol e do Voyage.

A nova geração da Saveiro será produzida na mesma plataforma do Polo Track, a remodelada MQB. Ela também está preparada para a produção de carros híbridos flex e pode adotar essa motorização no futuro, que é apontada como a melhor solução tecnológica para o Brasil.

2. Nova Amarok

A Saveiro não será a única picape entre os lançamentos da Volkswagen para 2023. A Amarok, representante da marca no segmento das médias, também deverá passar por uma reformulação e se manter na disputa pelas primeiras posições do ranking.

A nova Amarok será produzida na África do Sul sobre a mesma plataforma da Ford Ranger e ficará mais imponente, ganhando 10 centímetros extras de comprimento e 17,5 cm no entre-eixos.

Continua após a publicidade..

Os países da América do Sul, porém, não devem receber a novidade, pois uma reestilização foi aplicada há pouco tempo no modelo “velho” produzido na Argentina, justamente para garantir uma sobrevida à picape que roda por aqui e nos vizinhos mais próximos.

1. Tiguan Allspace

Para fechar a lista de novidades da Volkswagen para 2023, temos o possível retorno do Tiguan Allspace ao Brasil. O SUV de 7 lugares saiu de linha no país no final de 2021, mas pode estar prestes a voltar.

O modelo já foi relançado na Argentina e, por lá, mostrou um visual menos atraente do que o da variante R-Line que era vendida no Brasil. Em termos de motorização, na Argentina o 1.4 TSI foi abandonado, e o SUV agora só sai com o 2.0 350 TSI. O preço? Nada convidativo, pois gira em torno de R$ 400 mil.

Veja outros artigos parecidos com Volkswagen: 5 lançamentos para ficarmos de olho em 2023 veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também