Toyota Corolla GR ou Honda Civic Type R: qual escolher?

Continua após a publicidade..

Se você é fã de carros esportivos, provavelmente já está de olho nos lançamentos da Toyota e da Honda para o Brasil: o Toyota Corolla GR e o Honda Civic Type R. Os dois modelos prometem muita potência, tecnologia e estilo para os apaixonados por velocidade. Mas qual deles é o melhor? Neste artigo, vamos comparar os principais aspectos dos dois hatches quentes e te ajudar a decidir qual levar para casa.

Conteúdo deste artigo

Toyota Corolla GR: um hatch com visual agressivo

O Toyota Corolla GR é a versão esportiva do famoso sedan da marca japonesa. Porém, ao contrário do que estamos acostumados a ver no mercado nacional, o Corolla GR não é um sedan, mas sim um hatch com um design bem arrojado e aerodinâmico.

O modelo foi apresentado ao mundo em 2022 e já está sendo testado no Brasil, o que indica que seu lançamento por aqui deve acontecer em breve. O Corolla GR deve vir equipado com um motor 1.6 turbo de três cilindros, que entrega 304 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. A versão Morizo Edition aumenta o torque para 40,8 kgfm. Em todas as versões, o câmbio é manual de 6 marchas, com tração integral pelo sistema GR-Four.

Continua após a publicidade..

O Corolla GR tem três opções de cores e bancos esportivos na versão básica. Há também pacotes opcionais que adicionam itens como bancos e volantes aquecidos, navegador GPS, sistema de som aprimorado e carregador wireless para smartphones.

Honda Civic Type R: um radical com mais potência

O Honda Civic Type R é outro hatch esportivo que já está confirmado para o Brasil. O modelo acaba de ser lançado e já tem a ficha técnica completa divulgada pela fabricante.

O Civic Type R se destaca pelo seu visual mais radical e agressivo, com um estilo que chama a atenção por onde passa. O interior também é bem caprichado, com acabamentos de alta qualidade e tecnologia avançada, como o sistema de infoentretenimento e os sistemas de segurança ativa.

Continua após a publicidade..

O motor do Civic Type R é um 2.0 de quatro cilindros, que rende 297 cv de potência e 42,8 kgfm de torque máximo a 2.600 rpm. O câmbio também é manual de 6 marchas, mas a tração é dianteira.

Em termos de desempenho, o Civic Type R leva vantagem sobre o Corolla GR, com mais potência e torque disponíveis. No entanto, o Corolla GR pode oferecer uma condução mais equilibrada e estável, graças à tração integral.

Conclusão

Toyota Corolla GR e Honda Civic Type R são dois carros esportivos que têm muito a oferecer aos seus futuros compradores. Ambos têm motores potentes, design arrojado e tecnologia de ponta. A escolha entre eles vai depender do seu gosto pessoal e do seu bolso. O preço do Corolla GR ainda não foi divulgado, mas deve ser mais barato que o Civic Type R, que custa R$ 430 mil.

Continua após a publicidade..

Veja outros artigos parecidos com Toyota Corolla GR ou Honda Civic Type R: qual escolher? veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também