Revolução nos carros elétricos: Stellantis lança caixa de duas velocidades! Saiba tudo sobre a novidade incrível que vai mudar o mercado automotivo!

Continua após a publicidade..

A Stellantis, em meio à transição para a eletrificação, está apostando em uma nova tecnologia de caixa de marchas para seus modelos off-roads. Registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, essa caixa de marchas para veículos elétricos possui duas velocidades, mostrando uma inovação significativa no segmento.

Com dois conjuntos de engrenagens independentes, cada um com seu próprio disco, a caixa de marchas Stellantis promete maior desempenho em terrenos irregulares e obstáculos. Essa novidade deve equipar futuros modelos Jeep, Ram e alguns Fiat, proporcionando mais versatilidade e eficiência para os carros off-road elétricos da marca.

Continua após a publicidade..
Conteúdo deste artigo

A revolução off-road: Stellantis inova com caixa de marchas de duas velocidades!

Registro da nova tecnologia

A tecnologia foi registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e pode ser aposta para modelos elétricos off-roads da fabricante.

Desenvolvimento da caixa de marchas

Continua após a publicidade..

Em meio a transição para eletrificação, a Stellantis parece estar mirando nos diversos segmentos do mercado e desenvolvendo uma caixa de marchas para seus veículos mais brutos. A nova caixa de marchas para off-roads elétricos possui duas velocidades.

Funcionamento da caixa de marchas

A caixa de marchas Stellantis de duas velocidades possui dois conjuntos de engrenagens, cada uma com seu próprio disco e capaz de engrenar e desengrenar de forma independente. No modo mais forte, a caixa faz uma redução de 3:1, tornando o veículo 3 vezes mais forte. Essa marcha pesada é acionada em terrenos irregulares e com obstáculos, enquanto a marcha 1:1 é utilizada em solos melhores.

Continua após a publicidade..

Benefícios da tecnologia

O mecanismo da caixa de marchas de duas velocidades será a saída da marca para os fora de estrada do futuro, permitindo que os carros off-road elétricos tenham mais versatilidade e evitando atolamentos em terrenos difíceis. Modelos Jeep, Ram e alguns Fiat são esperados para receber essa inovação nos próximos anos.

A tecnologia que vai mudar o off-road: saiba tudo sobre a caixa de marchas Stellantis!

A tecnologia que vai mudar o off-road: saiba tudo sobre a caixa de marchas Stellantis!

A nova caixa de marchas Stellantis para off-roads elétricos

Continua após a publicidade..

A tecnologia foi registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e pode ser aposta para modelos elétricos off-roads da fabricante. Em meio a transição para eletrificação, a Stellantis parece estar mirando nos diversos segmentos do mercado e desenvolvendo uma caixa de marchas para seus veículos mais brutos.

Funcionamento da caixa de marchas de duas velocidades

A caixa de marchas Stellantis de duas velocidades possui dois conjuntos de engrenagens, cada uma com seu próprio disco e capaz de engrenar e desengrenar de forma independente. No seu modo mais forte, a caixa de marchas Stellantis faz uma redução de 3:1, ou seja, fica 3 vezes mais forte do que o comum. Essa marcha mais pesada é acionada quando o carro está em terrenos mais irregulares e com obstáculos. Quando o solo fica melhor a outra marcha (1:1) volta a atividade.

Vantagens da nova tecnologia off-road da Stellantis

O mecanismo será a saída da marca para os fora de estrada do futuro, já que diferente dos elétricos convencionais que possuem apenas uma marcha este conta com duas. Dessa forma os carros off-road elétricos poderão ficar despreocupados em atolar na lama. Espera-se que modelos Jeep, Ram e alguns Fiat recebam essa tecnologia nos próximos anos.

Veja outros artigos parecidos com Revolução nos carros elétricos: Stellantis lança caixa de duas velocidades! Saiba tudo sobre a novidade incrível que vai mudar o mercado automotivo! veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocar

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *