Revolução energética: Segredos da Hyundai revelados em encontro histórico com especialistas da USP sobre hidrogênio verde!
A Hyundai está focando na transição energética para energias limpas no Brasil, com um olhar especial para o uso de hidrogênio. Durante sua visita ao país, o CEO e chairman do Grupo Hyundai Motor, Euisun Chung, se reuniu tanto com o presidente Lula quanto com o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Carlos Gilberto Carlotti Jr., buscando formas de promover a cooperação entre academia e indústria, especialmente na área de energia sustentável.
O Grupo Hyundai Motor tem como objetivo liderar o mercado de energia limpa no Brasil, fortalecendo parcerias estratégicas com instituições de renome, como a USP, conhecida por sua competitividade em campos eco-amigáveis. Essa abordagem alinhada com a transição para uma sociedade movida a hidrogênio reflete o comprometimento da Hyundai em contribuir tanto para o desenvolvimento tecnológico quanto para a promoção de práticas sustentáveis no país.
O compromisso da Hyundai com energia limpa e parcerias estratégicas no Brasil
Apostando na transição energética no Brasil
A Hyundai está focada em energias limpas no Brasil, buscando soluções sustentáveis para o futuro. O CEO Euisun Chung tem se reunido com importantes líderes, como o presidente Lula e o reitor da USP, para discutir maneiras de promover talentos na área de energia sustentável e fortalecer a cooperação entre academia e indústria.
Cooperação com a Universidade de São Paulo
O Grupo Hyundai Motor tem como objetivo principal resolver a desigualdade energética por meio do hidrogênio e acelerar a transição para uma sociedade movida por essa fonte energética. A parceria com a Universidade de São Paulo visa liderar o mercado de energia limpa no Brasil, aproveitando a expertise da instituição em diversos campos eco-amigáveis.
Compromisso com o Brasil
O Grupo Hyundai Motor não visa apenas vender carros, mas também crescer junto com o Brasil. Com planos abrangentes de cooperação, investimentos em tecnologia e iniciativas de responsabilidade social, a Hyundai busca contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável do país, incluindo a infraestrutura de hidrogênio e a mobilidade.
Hyundai e USP juntas pela transição energética: Rumo a um futuro sustentável no país
Aposta na Transição Energética no Brasil
A Hyundai está apostando na transição energética com energias limpas no Brasil. Após se encontrar com o presidente Lula, Euisun Chung, CEO e chairman do Grupo Hyundai Motor, também teve uma reunião com o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Carlos Gilberto Carlotti Jr., para discutir meios de fomentar talentos na áreas de energia sustentável e promover a cooperação entre academia e indústria.
Objetivo da Hyundai e USP
"O Grupo Hyundai Motor visa resolver a desigualdade energética por meio da energia do hidrogênio e acelerar a transição para uma sociedade movida a hidrogênio", disse o Executive Chair Chung. "Esperamos liderar o mercado de energia limpa do Brasil por meio de uma estreita cooperação com a Universidade de São Paulo, que tem um alto nível de competitividade em vários campos eco-amigáveis", completa.
Cooperação Indústria-Academia
Prática comum para o executivo-chefe do Grupo Hyundai, os encontros com líderes de grandes universidades têm como objetivo aprofundar conversas em temas relevantes como tecnologias, revelar talentos e promover a cooperação indústria-academia em novos negócios.
Investimentos no Brasil
Segundo relatado, o capital se concentrará no desenvolvimento de tecnologia, sobretudo carros híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio verde, dentro do escopo de incentivos do novo regime automotivo MOVER. Chung também mostrou simpatia e interesse pelos esforços do governo brasileiro em pesquisa e desenvolvimento ao aplicar fontes de energia sustentáveis às indústrias.
Veja outros artigos parecidos com Revolução energética: Segredos da Hyundai revelados em encontro histórico com especialistas da USP sobre hidrogênio verde! veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.
Deixe um comentário
Veja também