Revolução automotiva: Novo Mini Countryman JCW 2025 surpreende com transformações surpreendentes e inovadoras, confira!
O Mini Countryman JCW é o mais novo lançamento da marca, que chega ao mercado brasileiro com dimensões maiores e diversas inovações. Com um design moderno e esportivo, o modelo surpreende em vários aspectos, incluindo aspectos positivos e desafios a serem superados.
Com um porte avantajado e um interior repleto de soluções interessantes, o novo Countryman JCW promete uma experiência única aos seus condutores. Contudo, algumas mudanças em relação à geração anterior deixam dúvidas sobre seu desempenho e eficiência, especialmente diante de seu peso e potência reduzida. Neste contexto, exploraremos mais a fundo as características que tornam este veículo marcante e suas possíveis limitações.
Maiores dimensões e potência reduzida: O que esperar do Novo Mini Countryman JCW 2025
Transformações e inovações
De Cascais (POR) - Não parece, mas este novo Mini Countryman já está maior que um Jeep Renegade. Maior em todas as dimensões, o modelo em sua versão esportiva John Cooper Works (JCW) deve desembarcar no mercado brasileiro a partir do segundo semestre deste ano como parte da linha 2025 da marca.
O Motor1.com Brasil foi um dos poucos convidados na América Latina a ter o primeiro gostinho deste novo Mini Countryman JCW em Portugal e o modelo surpreendeu em todos os aspectos, mas nem todos foram positivos. É o maior Mini da história e a marca se orgulha disso. O porte maior trás vantagens, mas o motor menos potente joga contra em um carro de mais de uma tonelada e meia. Hoje, já custa mais de R$ 360 mil no Brasil e a previsão é de que custe mais que isso quando chegar.
Detalhes do Novo Mini Countryman JCW 2025
Não precisa olhar muito para perceber o ganho de porte do novo Countryman. Agora são 4.447 mm de comprimento, 1.843 mm de largura, 1.645 mm de altura e 2.692 mm de entre-eixos. Também cresceu o porta-malas, que agora comporta 505 litros. E com isso ficou pesado, com 1.660 kg.
Seu motor ainda é um 2.0 turbo a gasolina, mas a potência caiu de 306 cv para 300 cv. Não é muita diferença, mas o torque caiu mais. Foi de 45,9 kgfm para 40,8 kgfm. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas. A Mini promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
Interior e tecnologia
É difícil falar de equipamentos para o Brasil, uma vez que a configuração do Countryman para cá ainda não foi anunciada. O carro que andamos em Portugal tinha alguns opcionais como as rodas de 20 polegadas, freios da JCW, sistemas de auxílio à condução (ADAS) completo, iluminação total por lâmpadas de LED e chave presencial que, por meio do BMW App, por ser seu próprio celular. Tudo isso deverá estar no nosso carro.
O interior também mudou bastante, com a Mini adotando soluções interessantes no acabamento. Uma delas está nos painéis: é uma espécie crochê com texturas fortes. A outra é a grande tela OLED redonda que concentra as principais funções da multimídia, os modos de condução e o painel de instrumentos.
Experiência de condução
Apesar do ganho de peso e de tamanho, o novo Countryman JCW ainda é um Mini. Coloque no modo Sport e o SUV contorna curvas sem rolamento ao mesmo tempo que não é tão duro assim nos buracos. É mais firme que um SUV convencional, mas lembrando que é uma versão esportiva, está muito bem calibrado. Da mesma forma, a tração integral faz o carro abordar as mudanças de direção sem dificuldades. Ao acelerar no meio da curva, é perceptível o trabalho da tração e dos diferenciais para fazer com que o carro rotacione em seu próprio eixo.
Mas então temos que falar de desempenho. O novo Countryman JCW não é nem de longe um carro lento. Porém, perdeu o temperamento explosivo do passado. Tudo está mais linear nas respostas. Mesmo em modo Sport, a transmissão de dupla embreagem não quer fazer reduções. E não adianta afundar o pé no acelerador, você tem que usar as borboletas para tirar mais desempenho à força.
Transformações e inovações: Conheça os detalhes surpreendentes do Novo Mini Countryman JCW 2025
Novo Mini Countryman JCW 2025: Maior em todas as dimensões
O Novo Mini Countryman JCW 2025 chega ao mercado com dimensões impressionantes, superando até mesmo o Jeep Renegade em tamanho. Com 4.447 mm de comprimento, 1.843 mm de largura, 1.645 mm de altura e 2.692 mm de entre-eixos, o modelo apresenta um porte imponente. Além disso, o porta-malas foi ampliado para comportar 505 litros, porém o aumento de tamanho resultou em um peso de 1.660 kg.
Potência e desempenho
O motor 2.0 turbo a gasolina do Novo Mini Countryman JCW 2025 entrega 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, com transmissão de dupla embreagem de sete marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Apesar da redução na potência em relação à geração anterior, o desempenho ainda é notável.
Equipamentos e tecnologia
A configuração de equipamentos para o Brasil ainda não foi divulgada, porém espera-se que o Novo Mini Countryman JCW 2025 conte com rodas de 20 polegadas, freios da JCW, sistemas de auxílio à condução completo, iluminação em LED e chave presencial. O interior do veículo apresenta acabamento diferenciado, com destaque para os painéis em crochê e a tela OLED redonda que concentra as funções da multimídia e do painel de instrumentos.
Experiência de condução
O Novo Mini Countryman JCW 2025 mantém a essência esportiva da marca, oferecendo uma experiência de condução única. Mesmo com o aumento de peso e tamanho, o veículo continua ágil e firme nas curvas, proporcionando um desempenho satisfatório. A tração integral e a calibragem precisa tornam as mudanças de direção suaves e eficientes, garantindo uma condução prazerosa.
Veja outros artigos parecidos com Revolução automotiva: Novo Mini Countryman JCW 2025 surpreende com transformações surpreendentes e inovadoras, confira! veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.
Deixe um comentário
Veja também