Revelado: Novo Toyota Corolla 2024 com Painel Digital Chega em Setembro

Apresentado mundialmente em 2022, o Toyota Corolla reestilizado já tem data para chegar ao mercado brasileiro. De acordo com informações apuradas por fontes na Argentina e no Brasil, o lançamento está programado para setembro, chegando às concessionárias no último trimestre. As mudanças visuais serão sutis, mas o modelo ganhará uma importante inovação em seu interior.

Conteúdo deste artigo

O Interior do Toyota Corolla 2024

O novo Toyota Corolla 2024 trará evoluções significativas em termos de acabamento, incluindo a adoção de um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Esse recurso estará presente nas versões mais sofisticadas, enquanto as demais manterão os contadores analógicos e uma tela TFT de 7 polegadas para o computador de bordo, porém com novo grafismo.

Toyota Corolla 2024 1

A central multimídia também será atualizada, contando com um novo sistema e uma tela de 10,5 polegadas como item de série. O pacote de assistências Safety Sense também pode receber uma versão atualizada, adicionando assistentes de direção de emergência, alerta de tráfego ao abrir a porta e supressão de acelerador em baixa velocidade. Esse pacote foi rebatizado como T-Mate, mas ainda não há informações se todas essas mudanças serão aplicadas no modelo fabricado em Indaiatuba (SP).

Sistema Híbrido e Desempenho

A principal mudança no Toyota Corolla 2024 estará em seu sistema híbrido, que chegará à tão aguardada 5ª geração. A eficiência foi aprimorada por meio de uma série de melhorias, começando pelas novas baterias de íon-lítio, que são mais potentes e leves, reduzindo o peso em até 18 kg. Com essas atualizações, o conjunto entregará uma potência combinada de 140 cv, em comparação aos 122 cv do modelo atual. Além disso, o sedã ficou mais rápido, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, 1,7 segundo a menos, sem que isso aumentasse o consumo de combustível.

Alterações Visuais e Adicionais

Visualmente, o Corolla sofreu poucas mudanças. No modelo europeu, que serviu de base para a configuração brasileira, as barras horizontais sobre a grade foram removidas, substituindo-a por uma grelha com desenho em colmeia. A região central recebeu vincos para criar a sensação de um visual mais pontiagudo. Além disso, as rodas de liga leve têm um novo design. A cabine recebeu novos padrões de acabamento, além das mudanças estéticas causadas pela tela multimídia maior.

A versão com ajustes esportivos do sedã, o Corolla GR Sport, também ganhará um item muito desejado por consumidores desse perfil: o teto solar elétrico. Esse equipamento era um desejo antigo da equipe brasileira e foi liberado pela chefia da divisão Gazoo Racing regional. Com o sinal verde, essa novidade será incluída no catálogo, juntamente com a versão convencional do sedã, além de novidades em rodas e pneus.

Lançamento e Investimento

A estreia do Toyota Corolla 2024 será resultado de um investimento de R$ 50 milhões na fábrica em Indaiatuba, especificamente destinados para a renovação do sedã. A fabricante também está preparando novidades para a Hilux e SW4 ainda este ano. Em 2024, será a vez do Yaris Cross, o primeiro SUV compacto nacional da marca, que será produzido em Sorocaba (SP).

Veja outros artigos parecidos com Revelado: Novo Toyota Corolla 2024 com Painel Digital Chega em Setembro veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *