Renault Scénic E-Tech Electric: O novo crossover médio elétrico

Continua após a publicidade..

Nascida em 1996 com diversas inovações em termos de espaço e dinâmica, a minivan Scénic saiu de linha no ano passado depois de mais de 26 anos de trajetória no segmento de monovolumes. Seu nome, porém, não será esquecido e brevemente será usado pela Renault em um inédito crossover médio puramente elétrico.

O Scénic E-Tech Electric, como será chamado, já foi antecipado publicamente através de conceito e será revelado em versão definitiva dentro de poucos meses. A própria Renault divulgou imagens do modelo camuflado e confirmou a data de estreia: 4 de setembro. O palco para apresentação será o IAA Mobility 2023 em Munique, na Alemanha.

Continua após a publicidade..

O design terá a mesma assinatura dos lançamentos mais recentes da Renault, especialmente o elétrico Mégane E-Tech. Não por acaso, a Scénic E-Tech compartilhará com o primo a plataforma modular CMF-EV, dedicada especialmente para carros elétricos. Curiosamente, poderá ser bem maior que o Mégane. Levando em conta as medidas do conceito, a carroceria tem 4,49 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,59 m de altura.

Veja outros artigos parecidos com Renault Scénic E-Tech Electric: O novo crossover médio elétrico veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *