Range Rover Evoque: Novo Facelift com Tecnologia Atualizada e Visual Sutil

Continua após a publicidade..

A JLR revelou uma série de atualizações sutis, porém há muito esperadas, para a segunda geração do Range Rover Evoque para o ano modelo 2024. Os pedidos já estão abertos para esta nova versão do SUV compacto premium, mas o preço agora começa em £40.080 - um aumento de mais de £5.000.

Conteúdo deste artigo

Interior Aprimorado

Embora alguns detalhes exteriores tenham sido ajustados, as maiores mudanças no Evoque do ano modelo 2024 ocorreram no interior, com a tecnologia embarcada e os materiais sendo algumas das atualizações mais evidentes.

O destaque deste interior renovado é uma nova tela curva de infotainment flutuante de 11,4 polegadas, que apresenta o sistema operacional Pivi Pro da marca, juntamente com o reconhecimento de voz da Amazon Alexa. Ao contrário do Evoque anterior ao facelift, todas as funções do carro agora são operadas por essa única tela, com a tela secundária e os controles de climatização removidos para criar uma aparência mais minimalista. Na verdade, o seletor de marchas é agora o único controle físico no console central.

Continua após a publicidade..

A marca também fez esforços para aumentar a qualidade dos materiais utilizados, chegando ao mesmo padrão dos irmãos maiores do Evoque, além de aprimorar suas credenciais ambientais. Como resultado, a Range Rover continua incentivando os clientes a considerarem suas alternativas de couro projetadas pela empresa têxtil dinamarquesa Kvadrat - embora o couro tradicional ainda esteja disponível por enquanto.

Mudanças Externas

No exterior, as mudanças exteriores mais notáveis são uma nova grade dianteira e faróis dianteiros e traseiros mais finos. Este redesenho suave da dianteira faz parte da nova abordagem reductiva de estilo da Range Rover e tem como objetivo alinhar o Evoque com o restante da linha. No entanto, essas mudanças não são apenas cosméticas, pois os novos faróis apresentam LEDs Pixel aprimorados, juntamente com a mais recente tecnologia de atenuação em matriz da marca.

Opções de Motorização

O Evoque 2024 mantém as opções de motores a diesel D165 e D200, juntamente com os motores a gasolina P200 e P250, sendo que todos, exceto o modelo de entrada D165 S manual, vêm com tração nas quatro rodas e trem de força híbrido leve de série. Os níveis de acabamento permanecem os mesmos, com exceção da simplificação do nome "R-Dynamic" para "Dynamic".

Continua após a publicidade..

O híbrido plug-in P300e também continua à venda, mas a única atualização que recebeu foi um ajuste leve em sua química de bateria. O resultado é um aumento mínimo na sua autonomia puramente elétrica, de apenas uma milha, chegando a um total de 39 milhas.

Rumo à Eletrificação

A razão pela qual a Range Rover optou por um facelift tão discreto pode estar relacionada às ambições da Jaguar Land Rover de eletrificar totalmente sua linha nos próximos anos. O Range Rover totalmente elétrico está previsto para chegar até 2024, e o Velar e o Evoque devem ser substituídos por novos modelos totalmente elétricos - sendo que o primeiro deles será revelado em 2025.

No momento, o Evoque renovado ainda enfrenta diversos concorrentes premium de SUVs médios, como o BMW X1, Volvo XC40 e até mesmo seu próprio irmão, o Jaguar E-Pace. Como um dos maiores sucessos da JLR, a marca está empenhada em manter as vendas estáveis com essa atualização até a chegada do modelo totalmente elétrico de terceira geração.

Continua após a publicidade..

Veja outros artigos parecidos com Range Rover Evoque: Novo Facelift com Tecnologia Atualizada e Visual Sutil veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também