Porsche Macan a gasolina ressurge com força após atrasos do modelo elétrico

Continua após a publicidade..

Apesar de já contar com aproximadamente 8 anos de mercado, a atual geração do Porsche Macan ganhará sobrevida e permanecerá em oferta por tempo além do previsto. O plano inicial da marca era descontinuar o crossover em 2026 e depois disso concentrar esforços na introdução da nova geração totalmente elétrica no mercado.

Conteúdo deste artigo

Atraso no Lançamento do Macan EV

No entanto, o Macan EV atrasou por conta de problemas identificados no software e não será lançado mais neste ano, como programado. Com isso, o Macan tradicional a gasolina seguirá sozinho em oferta até 2024 e, depois disso, passará a conviver comercialmente com o equivalente elétrico até perto do fim da década.

Estratégia da Porsche para Avaliar a Receptividade do Público

De acordo com reportagem recente da Automotive News Europe, a ideia da Porsche é manter o antigo Macan ao lado do novo para avaliar a receptividade do público em relação ao conjunto EV. A marca tem sido especialmente cuidadosa na estratégia comercial do modelo por conta da importância do carro do ponto de vista comercial.

Continua após a publicidade..

O Macan é o segundo veículo mais vendido da Porsche no mundo e só em 2022 emplacou 86.724 unidades. Portanto, a transição para a nova geração elétrica deverá ser bem pensada para evitar impactos nas vendas.

Características da Nova Geração do Macan

Na nova geração, o Macan será elétrico e totalmente dedicado. Tomará como base a plataforma PPE co-desenvolvida com a Audi e já nascerá inteiramente pensado para eletrificação, ou seja, seguindo desde o princípio os parâmetros técnicos e dinâmicos de um veículo EV. Ao todo, protótipos já rodaram mais de 3 milhões de km em testes.

O modelo aproveitará soluções já presentes em outro elétrico da marca, o Taycan. Entre elas, destaque para a arquitetura de 800 volts que permitirá suporte para carregamento rápido de até 350 kW. Ao que tudo indica, será oferecido com tração traseira ou integral e estrutura para acomodar até dois motores elétricos. O lançamento, que aconteceria neste ano, foi adiado para 2024.

Continua após a publicidade..

Veja outros artigos parecidos com Porsche Macan a gasolina ressurge com força após atrasos do modelo elétrico veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também