Picapes continuam liderando vendas nos EUA; Ford Maverick e Toyota Tacoma se destacam

Continua após a publicidade..

O mercado de picapes nos Estados Unidos continua em alta no segundo trimestre, de acordo com os números comerciais. Sendo o maior consumidor mundial de caminhonetes, o país oferece uma ampla variedade de opções em termos de faixas de preço, tamanho e motorização.

Ford F-Series

A Ford F-Series, incluindo a icônica F-150, tem dominado o segmento de picapes grandes por décadas. No período de abril a junho, foram vendidas 212.516 unidades, um aumento de 34% em comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, foram entregues 382.893 unidades, representando um crescimento de 27,9%. A versão elétrica F-150 Lightning teve 4.466 unidades vendidas no trimestre e um total de 8.757 exemplares no ano.

Continua após a publicidade..
Conteúdo deste artigo
  • Picapes Médias
  • Picapes Intermediárias
  • Picapes Médias

    A Toyota Tacoma se destaca como líder absoluta no segmento de picapes médias. Recentemente atualizada, a picape tem conquistado o mercado de forma avassaladora. No acumulado do ano, já foram vendidas impressionantes 116.845 unidades, abrindo uma ampla vantagem em relação aos concorrentes. A concorrente mais próxima, Nissan Frontier, acumulou apenas 34.139 unidades no ano.

    Honda Ridgeline

    Outro destaque notável é o desempenho da Honda Ridgeline, que registrou um total de 27.430 unidades vendidas no acumulado do ano, representando um crescimento de 38,6%. A picape é derivada do SUV Pilot e é a única na lista construída com carroceria monobloco, enquanto as demais adotam o esquema de chassi separado da carroceria.

    Picapes Intermediárias

    No segmento de picapes intermediárias, que ainda é recente nos Estados Unidos, a Ford Maverick domina o mercado. A picape tem experimentado um crescimento constante e tem vendido o dobro de sua principal concorrente, a Hyundai Santa Cruz. Até junho, foram vendidas quase 40.500 unidades, representando um crescimento de quase 10% em relação ao ano anterior.

    Continua após a publicidade..

    Veja outros artigos parecidos com Picapes continuam liderando vendas nos EUA; Ford Maverick e Toyota Tacoma se destacam veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

    AutoCar

    Veja também