Peugeot 3008 2024: Fotos inéditas do interior futurista com tela de 21

Continua após a publicidade..

O novo SUV Peugeot 3008 da marca francesa será lançado em setembro com o conceito de Panoramic i-Cockpit

O Peugeot 3008 atual, que está no mercado internacional desde 2016, vai dar lugar a uma nova geração em breve. O crossover está em estágio avançado de desenvolvimento e terá sua estreia oficial em setembro.

Continua após a publicidade..

Para aumentar a expectativa dos fãs, a Peugeot divulgou algumas imagens do interior e mostrou como será o 3008 2024 por dentro. O destaque fica por conta do pacote tecnológico embarcado e do painel com o Panoramic i-Cockpit.

Peugeot 3008

O novo 3008 será o primeiro modelo da marca a contar com esse conceito, que consiste em uma tela de 21 polegadas de alta resolução e posicionada no alto do painel. A tela é levemente curvada para o lado do motorista e tem o complemento dos i-Toggles, que são 10 botões sensíveis ao toque que podem ser personalizados para acessar as funções preferidas do motorista e do passageiro da frente.

Outra mudança é o fim da alavanca de câmbio tradicional, que foi substituída pelos botões “PRND” localizados à direita do botão de partida. A alteração liberou mais espaço no console e aumentou a área da base de carregamento sem fio para celulares. As saídas de ar ficaram mais finas e deram um toque de sofisticação à cabine.

Continua após a publicidade..

Para criar um ambiente acolhedor, a Peugeot instalou iluminação ambiente em LED em toda a extensão do painel e das portas. O recurso é personalizável e permite escolher entre 8 cores diferentes. O Panoramic i-Cockpit será usado também em outros modelos da empresa, como o próximo 5008.

Na parte mecânica, já se sabe que o 3008 2024 usará a plataforma modular EMP2 na versão atualizada V4. A arquitetura continuará suportando motores convencionais a gasolina e diesel, mas terá como diferencial a possibilidade de oferecer sistemas eletrificados. Nesse sentido, espera-se versões híbridas (que já existem, mas devem ser aprimoradas) e até uma totalmente elétrica, seguindo o exemplo dos compactos 208 e 2008.

Veja o vídeo que preparamos sobre o assunto

Continua após a publicidade..

Galeria de imagens

Veja outros artigos parecidos com Peugeot 3008 2024: Fotos inéditas do interior futurista com tela de 21 veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocar

Veja também