O Peugeot 208 é flagrado e mostra estilo mais moderno

Continua após a publicidade..

A Peugeot revelou o aguardado visual renovado do Peugeot 208. Com sua estreia próxima na Europa, imagens vazadas mostram as alterações na dianteira e parte da traseira, incluindo os novos faróis, lanternas e parachoques. O design adotado é similar ao apresentado recentemente no SUV 2008 pela marca francesa.

Conforme esperado, o novo Peugeot 208 exibirá o novo logotipo da marca. O conhecido Dente de Sabre, que desempenhava o papel de luz diurna, será substituído por três linhas em LEDs, lembrando as garras de um leão. O para-choque dianteiro conta agora com uma grade mais ampla, sem divisões como na versão anterior, criando espaço para a placa e o radar dos assistentes de condução. O emblema "208" permanece posicionado na parte superior.

Continua após a publicidade..

Os faróis agora consistem em três blocos de LEDs, abandonando o projetor com os três riscos em LEDs. A iluminação diurna está presente apenas no para-choque dianteiro. Na traseira, as lanternas possuem uma nova estrutura interna que se integra com a barra preta na tampa traseira, apresentando um estilo fumê e LEDs. Nas imagens, é possível notar a versão totalmente elétrica, e-208, e o novo grafismo tanto do modelo quanto do logotipo na tampa traseira.

No Brasil, espera-se que esse novo visual seja introduzido no Peugeot 208 junto com a chegada do tão aguardado motor T200, um motor 1.0 turbo da Stellantis com potência de 130 cv. Considerando que as peças em questão são móveis, a atualização é relativamente menos complexa se comparada a mudanças na estamparia, permitindo que o hatch, que foi lançado por aqui em 2020 e tem recebido várias melhorias, como a disponibilidade do motor 1.0 aspirado em uma faixa de preços mais acessível e versões como o Style, seja atualizado.

Veja outros artigos parecidos com O Peugeot 208 é flagrado e mostra estilo mais moderno veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também