Novo Lotus Emira: Mercedes-AMG versão quatro cilindros estreará em Goodwood

Continua após a publicidade..

Este ano é o 75º aniversário da Lotus e a empresa terá uma grande presença no Goodwood Festival of Speed com os modelos Evija, Eletre e Emira - este último será mostrado pela primeira vez em sua versão de quatro cilindros.

Conteúdo deste artigo

Emira: O novo esportivo da Lotus

A Lotus afirma que as entregas do Lotus Emira de quatro cilindros começarão ainda este ano, juntando-se ao modelo existente com motor V6. Com um layout de motor central e tração traseira, o Emira compete com modelos como o Alpine A110 e o Porsche Cayman no segmento de carros esportivos.

"É uma variante de tração traseira personalizada da transmissão desenvolvida pela Lotus em colaboração com a AMG. Além disso, a estratégia de troca de marchas foi definida pela equipe de Hethel como parte dos atributos de desempenho do carro. É exclusiva para o Emira", explica Gavis Kershaw, diretor de Atributos e Integridade de Produtos da Lotus.

Continua após a publicidade..

Preços e especificações do Lotus Emira

As versões disponíveis para encomenda do Emira são da especificação First Edition, com a versão de quatro cilindros e 360 cv com preço a partir de £77,795, e o carro com motor V6 supercharged de 3.5 litros e 395 cv disponível a partir de £81,995.

Recursos como rodas forjadas leves de 20 polegadas com três opções de cores, bancos aquecidos ajustáveis em 12 posições, sensores de estacionamento traseiros, controle de clima, controle de cruzeiro, partida sem chave e modos de condução selecionáveis são padrão. O Emira também possui conectividade Android Auto e Apple CarPlay, juntamente com um sistema de áudio premium.

Os compradores da First Edition também recebem três pacotes de opções inclusos, incluindo o Driver's Pack, que oferece aos clientes a escolha de duas opções de suspensão e pneus. A suspensão mais suave "Tour" vem com pneus Goodyear Eagle F1 Supersport, enquanto a opção de suspensão "Sport" vem com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Continua após a publicidade..

O pacote Design Pack, incluído de série, adiciona vidros escurecidos, forro de Alcantara e opções de cor para as pinças de freio, além de tapetes com a marca Lotus. O pacote Convenience adiciona sensores de estacionamento dianteiros, câmera de ré, limpadores de para-brisa com sensor de chuva e espelhos com ajuste automático de luminosidade. As opções adicionais incluem o pacote Black de £1200, que traz vários detalhes em preto, e uma transmissão automática de seis velocidades por meio de paddle shifts, disponível por £1,800 no modelo com motor V6.

Os clientes também podem escolher entre sete cores de interior sem custo adicional, com couro Nappa ou Alcantara preto (este último com costuras de cores diferentes). Seis cores de pintura exterior estão disponíveis, e mais serão adicionadas ao longo de 2022.

As versões First Edition eventualmente darão lugar a modelos "básicos" que utilizarão ambos os motores. A Lotus já confirmou um preço inicial de £59,995 para o modelo de quatro cilindros, embora os preços do Emira tenham subido desde o anúncio.

Continua após a publicidade..

Motorização e desempenho do Lotus Emira

A versão V6 do Emira é equipada com um motor V6 supercharged de 3.5 litros, baseado no motor 2GR-FE da Toyota, que produz 395 cv e 420Nm de torque. Esse valor de torque aumenta para 430Nm na versão com transmissão automática.

A Lotus afirma que isso é suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos, ou 4.2 segundos na versão automática. A velocidade máxima é de 290 km/h, e a potência é transmitida às rodas traseiras em todas as versões.

Veja outros artigos parecidos com Novo Lotus Emira: Mercedes-AMG versão quatro cilindros estreará em Goodwood veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também