Novo Haval H5 revela indícios do aguardado SUV concorrente do SW4 no Brasil

Continua após a publicidade..

O grupo GWM anunciou sua expansão no mercado brasileiro, trazendo além dos modelos da marca Haval, focada em SUVs urbanos e híbridos, também utilitários das outras fabricantes que compõem o conglomerado.

A empresa tem planos de explorar novos nichos, incluindo modelos mais robustos com proposta off-road e até mesmo picapes médias eletrificadas.

Conteúdo deste artigo

Novidades anunciadas e destaque para o SUV da marca Tank

Uma das novidades mais aguardadas é o lançamento do inédito utilitário esportivo da marca Tank, especializada em SUVs grandes e com tração 4x4. O modelo ainda está em desenvolvimento na China e a previsão é de que chegue ao Brasil no ano de 2024. Embora detalhes sobre o projeto sejam mantidos em segredo, modelos já lançados por outras marcas do grupo, como a Haval, dão pistas importantes sobre o novo carro.

O Haval H5, recentemente lançado no mercado chinês, tem características que lembram o novo modelo da Tank. Construído com carroceria sobre chassi e plataforma compartilhada com picape, o H5 apresenta um visual imponente com dianteira marcante e carroceria com vincos bem definidos.

Continua após a publicidade..

Especificações e desempenho

O H5 tem dimensões consideráveis, medindo 5,19 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e 1,83 metros de altura, além de contar com uma distância entre-eixos de 3,14 metros. Seu porta-malas tem capacidade para acomodar até 2.116 litros com os bancos rebatidos.

O modelo da Tank provavelmente terá dimensões ligeiramente menores, visando competir com outros SUVs médios no mercado brasileiro, como Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport, que possuem cerca de 4,80 ou 4,90 metros de comprimento.

Na China, o H5 conta com opções de motores a gasolina, incluindo um motor 2.0 com 197 ou 225 cv de potência, e um motor 2.0 turbodiesel com 166 cv. O sistema de tração 4x4 é fornecido pela BorgWarner. Já o novo SUV da Tank será oferecido com um conjunto mecânico híbrido, mas detalhes sobre o trem-de-força ainda não foram revelados.

Continua após a publicidade..

A expectativa é que o sistema híbrido entregue números animadores de consumo e emissões, tornando-se um diferencial competitivo importante frente à concorrência.

Produção no Brasil

O inédito SUV da marca Tank será produzido em Iracemápolis (SP), na fábrica adquirida da Mercedes-Benz. A previsão de início das operações é para maio de 2024. Nos próximos 10 anos, a GWM planeja investir R$ 10 bilhões no país. Além do SUV, a planta também abrigará a produção da inédita picape híbrida da marca Poer, que terá plataforma e diversos componentes mecânicos em comum com o novo SUV da Tank.

Veja outros artigos parecidos com Novo Haval H5 revela indícios do aguardado SUV concorrente do SW4 no Brasil veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *