Mitsubishi Colt 2024: conheça o novo hatchback baseado no Renault Clio

Continua após a publicidade..

A Mitsubishi revelou o seu novo hatchback compacto para o mercado europeu, o Colt 2024. O modelo é fruto da parceria com a Renault, que já havia gerado o ASX 2023, uma versão rebatizada do Captur.

O Colt 2024 é praticamente idêntico ao Clio reestilizado, com apenas algumas mudanças estéticas na grade, nos para-choques e nas luzes. O interior também segue o mesmo padrão do Clio, com exceção do logotipo da Mitsubishi no volante e da ausência da bandeira francesa no painel.

Conteúdo deste artigo

Motores e desempenho

O Colt 2024 compartilha as mesmas opções de motorização do Clio, que também são usadas pelo Dacia Sandero. A versão de entrada tem um motor 1.0 de três cilindros a gasolina, que entrega apenas 67 cv de potência e 9,68 kgfm de torque. Com turbo, o 1.0 sobe para 91 cv e 16,3 kgfm, respectivamente.

A opção mais potente e econômica é o 1.6 aspirado híbrido, que combina um motor a gasolina com um elétrico e oferece 143 cv de potência total combinada. Esse modelo também é o mais rápido, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. O modelo turbo faz o mesmo em 12,2 segundos, enquanto o modelo de entrada leva 17,1 segundos.

Continua após a publicidade..

O modelo híbrido e as versões com freio de estacionamento eletrônico têm discos de freio nas quatro rodas, mas os demais têm tambores na traseira. O câmbio é manual de cinco marchas no modelo de entrada, manual de seis marchas no modelo turbo e automático no modelo híbrido. O tamanho das rodas varia de 15 a 17 polegadas.

Tecnologia e conforto

O Colt 2024 pode vir equipado com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas ou uma opcional de 9,3 polegadas. Há também duas portas USB, uma base de carregamento sem fio e um sistema de som Bose com nove alto-falantes e um subwoofer. O painel de instrumentos digital pode ser de 7 polegadas ou de 10 polegadas por um custo extra.

Entre os itens opcionais, o novo Colt 2024 pode ter volante aquecido, faróis de LED, câmeras de 360 graus e diversos recursos de segurança. A produção do Mitsubishi Colt começará em setembro na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia. O lançamento na Europa está previsto para o segundo semestre.

Continua após a publicidade..

Veja outros artigos parecidos com Mitsubishi Colt 2024: conheça o novo hatchback baseado no Renault Clio veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também