Mercedes-Benz CLE Cabriolet 2024: O Novo Topo de Linha dos Conversíveis, Sucessor das Classes C e E

Continua após a publicidade..

Logo após o lançamento oficial do CLE Coupé 2024, a Mercedes-Benz compartilhou com a imprensa as primeiras informações sobre o CLE Cabriolet 2024. Assim como seu irmão com teto fechado, esse modelo foi desenvolvido para substituir tanto as versões conversíveis do Classe C quanto do Classe E, unificando a oferta de conversíveis da marca.

Conteúdo deste artigo

Medidas e Design

Embora a Mercedes-Benz não tenha divulgado oficialmente, presume-se que as dimensões do Cabriolet sejam exatamente as mesmas do Coupé. Isso significa que estamos falando de um comprimento de 4,85 metros, largura de 1,86 metro, altura de 1,43 metro e entre-eixos de 2,85 metros. Na prática, o conversível é maior que o sedã Classe C e até um pouco mais longo do que o Cabriolet Classe E.

Interior e Tecnologia

O interior do CLE Cabriolet apresenta o mesmo painel do CLE Coupé, incluindo o pacote tecnológico. Destaca-se o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e a tela vertical de entretenimento de 11,9 polegadas. O sistema MBUX traz recursos do Classe E, como aplicativos de entretenimento como TikTok, jogo Angry Birds, sistema de videoconferência Zoom e agora mais de 30 provedores de streaming.

Continua após a publicidade..

Design Exclusivo

Uma das características distintivas do CLE Cabriolet são os bancos revestidos em um chamativo tom de vermelho, criando uma conexão direta com a capota de tecido na mesma tonalidade.

Veja outros artigos parecidos com Mercedes-Benz CLE Cabriolet 2024: O Novo Topo de Linha dos Conversíveis, Sucessor das Classes C e E veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também