Hyundai Tucson: Novo design está a caminho e aguarda estreia no Brasil

Continua após a publicidade..

A atual geração do Hyundai Tucson não é antiga. Por isso, é estranho ver unidades camufladas já em desenvolvimento, mas a Hyundai está determinada a manter seu popular SUV atualizado. E agora, temos uma ideia melhor das mudanças planejadas para essa mudança - lembrando que ele chega ao Brasil apenas em 2025.

Conteúdo deste artigo

Alterações na Grade Dianteira

Essas fotos mostram um veículo de teste sem camuflagem pesada na frente. Isso é diferente do que vimos anteriormente, e imediatamente percebemos algo bastante interessante. A menos que haja mais truques com painéis falsos por trás da camuflagem branca, parece que a grade é menor. Isso seria difícil de notar se não houvesse uma placa de identificação na frente, pois não achamos que o tamanho seja muito menor. A parte superior entre a grade e a entrada de ar inferior parece maior, com mais espaço acima da placa em comparação com o modelo atual.

Isso poderia ser simplesmente um truque do revestimento de camuflagem, mas há um precedente para a Hyundai fazer essa mudança. A montadora revelou o sedã Elantra no início deste ano com uma grade muito menor, e o mesmo se aplica ao Sonata. Uma grade menor para o Tucson poderia aproximá-lo da família. Também vale a pena observar que ambos os sedãs receberam facelifts logo após o lançamento de uma nova geração. É bem possível que o mesmo período de tempo aconteça aqui.

Continua após a publicidade..

Design Exterior

Embora o Elantra e o Sonata tenham recebido amplos facelifts, não estamos esperando mudanças tão drásticas para o Tucson. O contorno da grande entrada de ar inferior parece o mesmo do modelo atual, e os faróis montados nos cantos também são iguais. Ainda podemos ver luzes integradas à grade do Tucson nos cantos superiores. Para o bem ou para o mal, se destaca entre a infinidade de SUVs disponíveis para os compradores, e as vendas atuais estão tendendo bem acima do nível do ano passado. Suspeitamos que a Hyundai não quer mudar isso.

É por isso que achamos que as pesadas coberturas nas portas e na traseira são, em grande parte, apenas para exibição. Uma olhada mais atenta sugere que as linhas angulares da carroceria que se estendem das portas traseiras até os painéis laterais ainda estão lá. O painel traseiro com ponteiras de escapamento laterais já é oferecido em alguns mercados, e as partes das lanternas que podemos ver se assemelham muito às que estão em uso atualmente. No mínimo, pequenas atualizações de design no painel traseiro e nas carcaças podem ser planejadas.

Atualizações no Interior

Por ser uma atualização de meio de ciclo, não esperamos mudanças no trem de força. As capas do painel são visíveis nesse conjunto de fotos, portanto, é provável que haja atualizações nos componentes internos. Uma tela sensível ao toque maior é sempre uma possibilidade, o que geralmente exige um retrabalho significativo do painel para que ela se encaixe.

Continua após a publicidade..

Lançamento e Disponibilidade

A Hyundai ainda não lista um Tucson 2024 em seu site nos EUA, mas esse provavelmente é um modelo 2025. Como costuma acontecer, ele provavelmente será lançado primeiro na Coreia do Sul, onde poderia ser um SUV 2024, com um lançamento oficial na América do Norte na próxima primavera.

Veja outros artigos parecidos com Hyundai Tucson: Novo design está a caminho e aguarda estreia no Brasil veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *