GWM revela SUV nacional inédito e híbrido plug in

Continua após a publicidade..

O grupo GWM, que já iniciou as vendas dos SUVs urbanos e eletrificados da Haval no Brasil, tem planos de expandir sua atuação no país com o lançamento de novas marcas. O conglomerado chinês possui várias divisões e duas delas já estão confirmadas para chegar por aqui: a Poer, de picapes, e a Tank, de SUVs de alto padrão com carroceria sobre chassi.

A estreia está prevista para 2024 e, neste artigo, vamos revelar alguns detalhes sobre o que a GWM está planejando. No caso da marca Tank, a entrada no mercado será feita com um SUV inédito que ainda está sendo desenvolvido na China. Em entrevista ao InsideEVs Brasil, Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil, antecipou algumas informações sobre o projeto e criou muita expectativa em torno do modelo.

Conteúdo deste artigo

As características do novo SUV

Segundo Ramos, o utilitário é desconhecido até mesmo no mercado chinês e não tem relação com os atuais SUVs da marca (Tank 300, Tank 400 e Tank 500). “Nós embarcamos em um projeto totalmente novo na China, que é um modelo que ainda não foi apresentado. O Brasil terá uma versão específica, bem diferente da chinesa e que será mais sofisticada do que será na China”, afirmou.

O modelo terá carroceria sobre chassi, seguindo o estilo tradicional do segmento, e compartilhará vários componentes mecânicos com a picape Poer (que também virá ao Brasil). A produção dos dois será feita em Iracemápolis (SP), na fábrica que foi comprada da Mercedes-Benz. A previsão da empresa é começar as operações em maio de 2024. Ao longo dos próximos 10 anos, a expectativa é investir R$ 10 bilhões.

Continua após a publicidade..

O conjunto mecânico híbrido do novo SUV

Mecanicamente, já está definido que o novo SUV terá um conjunto mecânico híbrido. O sistema ainda é desconhecido, mas promete entregar números impressionantes de consumo e emissões, além de ser um diferencial competitivo importante diante da concorrência. Falando em rivais, os principais nomes a serem batidos são Toyota SW4 (líder absoluto do segmento de ‘SUVs raiz’), Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.

O interior tecnológico e luxuoso do novo SUV da Tank

No interior, a promessa é oferecer painel tecnológico, luxuoso e “com muitas telas”. O modelo, assim como os concorrentes, terá espaço para levar até 7 passageiros divididos em três fileiras de bancos.

Veja outros artigos parecidos com GWM revela SUV nacional inédito e híbrido plug in veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocar

Veja também