Ford Transit 2024: Atualizações Tecnológicas e Chassi Aprimorado

Continua após a publicidade..

O Ford Transit recebeu uma série de atualizações abrangentes em tecnologia e motorização com o objetivo de ampliar seu apelo para empresas e manter sua posição como a van de carga mais vendida do mundo.

Disponível para encomenda até o final deste mês, o novo Transit entrará em produção no próximo ano com recursos que, segundo a empresa, melhoram sua versatilidade, com um trem de força mais robusto e atualizações tecnológicas que tornam a vida dos motoristas mais fácil automatizando tarefas repetitivas.

Conteúdo deste artigo

Tecnologia de Assistência à Entrega

As vans especificadas com configuração de entre-eixos longo ou com a nova transmissão automática de oito velocidades virão com a tecnologia Delivery Assist da Ford.

Ativado quando o motorista coloca o câmbio em ponto morto e desliga o motor, o sistema acionará as luzes de advertência e o alarme, além de travar as portas que o motorista não deseja usar.

Continua após a publicidade..

Quando o motorista volta ao veículo e pressiona o pedal de freio, o motor é reiniciado e as luzes de advertência são desativadas. A Ford afirma que isso economiza até 20 segundos em cada entrega.

Sincronização e Conectividade

O novo Transit também recebe o mais recente sistema de entretenimento Sync 4 da Ford, com uma tela sensível ao toque central de 12,0 polegadas e um painel de instrumentos de 8,0 polegadas como padrão, além de conectividade 5G e atualizações over-the-air.

Esse sistema também pode ser integrado a sistemas pós-venda instalados para trabalhos específicos - por exemplo, rastrear a temperatura em vans refrigeradas que trabalham para empresas de alimentos ou bebidas.

Continua após a publicidade..

Atualizações de Motorização

As vans de tração dianteira agora podem ser equipadas com a transmissão automática de oito velocidades da Ford, o que permite transportar mais 700 kg de carga e rebocar mais 1.750 kg. Se a opção for especificada, as vans de tração dianteira agora também podem transportar um máximo de duas toneladas no eixo dianteiro - um atributo projetado para beneficiar reboques de cavalos ou carregadores baixos.

Um novo sistema de frenagem instalado em algumas variantes também promete reduzir o peso em 27 kg e encurtar o tempo de manutenção em até duas horas quando os quatro discos precisarem ser substituídos. Na frente desses freios, rodas de 16 polegadas vêm como padrão.

Próximos Lançamentos

O novo Transit se juntará ao Transit Courier menor em 2024, chegando nas versões elétrica E-Transit e a combustão padrão.

Continua após a publicidade..

Detalhes técnicos completos serão revelados mais perto do seu lançamento, mas espera-se que a versão elétrica de tração dianteira de nível básico possa usar o mesmo motor dianteiro do Ford E-Transit Courier, com 134 cv e 214 lb-ft de torque.

Veja outros artigos parecidos com Ford Transit 2024: Atualizações Tecnológicas e Chassi Aprimorado veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *