Ford prepara picape elétrica F-200 para os EUA, revelam sites

A Ford está trabalhando em uma nova picape elétrica para o mercado norte-americano, que deve receber o nome de F-200. Segundo sites que cobrem o setor automotivo, a marca já registrou o nome no país.

A F-200 seria uma alternativa mais barata e menor do que a F-150 Lightning, outra picape elétrica da Ford. A empresa não se pronunciou sobre a F-200, nem divulgou nenhuma informação sobre seu desempenho e sua bateria.

Conteúdo deste artigo

O projeto por trás da F-200

A F-200 faz parte do Projeto T3, também chamado de “Trust the Truck”, que tem como objetivo criar veículos elétricos para o segmento de picapes. A Ford tem uma forte presença nesse segmento, sendo a líder de vendas com a F-150, que tem versões a combustão e elétrica. A F-200 seria uma solução mais simples e acessível para os clientes que querem uma picape elétrica.

picape elétrica

O lançamento e a produção da F-200

A expectativa é que a Ford mostre a F-200 apenas em 2024, e que ela seja fabricada na fábrica de veículos elétricos BlueOval City, no Tennessee. Ainda não se sabe se a F-200 será vendida em outros mercados, como o Brasil. Aqui, a Ford conta atualmente com as picapes Maverick e Ranger, ambas a combustão.

Veja outros artigos parecidos com Ford prepara picape elétrica F-200 para os EUA, revelam sites veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *