Flagra: Possíveis testes do motor turbo do novo Nissan Kicks 2025 podem ter sido avistados

Continua após a publicidade..

A Nissan está atualmente testando a próxima geração do Kicks tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, onde foi recentemente avistado. Desde o seu lançamento em 2016, o SUV tem permanecido na mesma geração e agora está se preparando para aproveitar os novos investimentos da marca na linha de produção em Resende (RJ).

Conteúdo deste artigo

Flagra no Brasil

O site Auto+ divulgou novas imagens da nova geração do Nissan Kicks em testes no Brasil. Observando a placa, trata-se exatamente da mesma unidade avistada em Curitiba (PR) em junho. Em 2022, o então presidente da Nissan Mercosul, Airton Cousseau (atualmente na Hyundai), confirmou que a planta de Resende receberia investimentos de R$ 1,3 milhão e um novo modelo para conviver com o Kicks até 2025. As duas gerações deverão coexistir nas concessionárias, seguindo o exemplo da marca com o Versa recentemente.

Novidades da próxima geração

É sabido que o Novo Nissan Kicks 2025 utilizará a plataforma modular CMF-B do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi, representando uma significativa evolução em relação à atual base do SUV compacto. A Renault também iniciará a produção de um modelo com base nessa plataforma no Brasil, seu novo SUV anti-Pulse, o que permitirá uma redução de custos para ambas as marcas, mesmo com plantas de produção diferentes.

Continua após a publicidade..

O visual do novo Kicks deverá ser bastante diferente do modelo atual. Os disfarces na parte dianteira tentam esconder os novos faróis divididos, enquanto as luzes diurnas ficam posicionadas acima, mais próximas do capô. As luzes de posição laranja indicam que se trata de um modelo destinado ao mercado estadunidense. Há também dois disfarces importantes na área da grade. Além disso, o emblema da Nissan é ocultado na parte superior do veículo, enquanto na base do para-choque há uma peça que pode ser o sensor para os sistemas de auxílio à condução, como frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

Na parte traseira, os paralamas apresentam um volume maior, substituindo as linhas angulares do Kicks atual por formas mais orgânicas. As lanternas parecem ser mais verticais, mas ainda é possível notar uma barra que as interliga, mesmo com a camuflagem. O mesmo ocorre com a antena do teto. Analisando a carroceria oculta pelo disfarce pesado, podemos esperar que seja uma novidade da Nissan em 2024 ou 2025.

Novo motor e possíveis adoções

A Nissan poderá adotar o novo motor 1.0 turbo da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que é produzido no Paraná e ainda não é utilizado em nenhum veículo do grupo no país. Esse motor também poderá ser encontrado sob o capô da nova geração do Renault Stepway.

Continua após a publicidade..

Veja outros artigos parecidos com Flagra: Possíveis testes do motor turbo do novo Nissan Kicks 2025 podem ter sido avistados veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também