Descubra o sedã elétrico revolucionário da GM: design arrojado e interior residencial!

Continua após a publicidade..

O grupo GM apresentou um novo carro-conceito elétrico chamado Buick Proxima, que foi desenvolvido em seu estúdio de design localizado em Xangai e mostra uma visão da futura linha de veículos com emissão zero da empresa.

Conteúdo deste artigo

Design e interior

O Proxima é um sedã que possui portas tipo asa de gaivota e um amplo espaço interno que pretende oferecer uma experiência “residencial” aos passageiros. Criado por uma equipe jovem de designers chineses, o conceito representa o início das atividades no China Advanced Design Center da GM, que foi ampliado e modernizado, e tem como objetivo pesquisas internas.

Isso significa que não há previsão de um carro elétrico similar da Buick ou de qualquer outra marca do grupo GM chegar ao mercado em breve, pelo menos nos Estados Unidos, pois se trata de um projeto exclusivo para a China, com o comunicado oficial dizendo que o conceito “expressa uma simplicidade e uma sofisticação puras, adaptadas ao ambiente de mercado focado em tecnologia da China”.

Continua após a publicidade..

Mercado e influência

No entanto, podemos ver carros elétricos com influência chinesa nos Estados Unidos, pois o vice-presidente sênior de design global da GM, Michael Simcoe, afirmou que o Shanghai Advanced Design Center estará na liderança do estilo dos futuros produtos GM:

“O mercado de carros elétricos em crescimento na China, junto com o forte interesse dos consumidores por novas tecnologias, proporcionou aos designers da GM uma oportunidade única de revolucionar a mobilidade pessoal”, disse ele.

“O Centro de Design Avançado da GM China atua como um dos principais formadores de opinião para os futuros produtos da GM.”

Continua após a publicidade..

O centro de design na China é um dos quatro centros globais de design avançado e dobrou o tamanho de sua equipe desde 2021. Ele pode criar modelos digitais e de argila e tem uma oficina de pintura, além de um departamento CMF (cor, material e acabamento).

A GM afirma que o estúdio de Xangai “projetará na China para a China”, mas também fornecerá “insights e conhecimentos valiosos obtidos em projetos experimentais para influenciar o design global da GM”.

O estúdio de Xangai conta com uma configuração de Realidade Mista que pode ser usada em um assento universal, bem como um configurador de veículos e aplicativos de revisão 3D sem óculos alimentados pelo Unreal Engine.

Continua após a publicidade..

Galeria de fotos

Veja outros artigos parecidos com Descubra o sedã elétrico revolucionário da GM: design arrojado e interior residencial! veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também