Citroën C3 Aircross 2024 Surpreende com Câmbio Automático e Torque Extra no Mercado Asiático

Novo Citroën C3 Aircross 2024 será lançado no Brasil com motor 1.0 turbo da Stellantis

O aguardado lançamento do Citroën C3 Aircross 2024 está previsto para o final deste ano no Brasil, trazendo consigo grandes novidades. Após sua apresentação bem-sucedida nos mercados brasileiro e indiano em abril, o crossover agora se prepara para conquistar outros países, começando pela Indonésia.

Uma das principais atualizações do modelo destinado aos indonésios é a inclusão de um câmbio automático de 6 marchas. Além disso, o veículo contará com um motor 1.2 turbo a gasolina, capaz de gerar 110 cv de potência e impressionantes 21,4 kgfm de torque. Já na Índia, o C3 Aircross foi lançado com transmissão manual de 6 marchas e motor 1.2, entregando o mesmo nível de potência, mas com um torque ligeiramente inferior, de 19,3 kgfm.

Em relação às dimensões, o novo C3 Aircross possui 4,32 metros de comprimento (aproximadamente 34 centímetros a mais que seu irmão hatchback, o C3), 1,80 metro de largura e 2,67 metros de entre-eixos (um acréscimo de 13 cm). Outro destaque é sua altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em terrenos acidentados.

A Citroën anuncia que o C3 Aircross 2024 estará disponível nas versões de 5 e 7 lugares. A primeira opção contará com um porta-malas espaçoso de 482 litros e oferecerá um dos melhores espaços internos para passageiros que ocuparem os bancos traseiros. Já a variante de 7 lugares terá capacidade para até 511 litros, com a possibilidade de rebater a terceira fileira.

Entre os equipamentos de destaque, o veículo virá equipado com um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, uma tela de entretenimento de 10,2 polegadas com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, partida automática, auxílio em rampa e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

No Brasil, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ), ao lado do C3 e do aguardado C3 X, que é o terceiro integrante do projeto C-Cubed. Ainda não há confirmação oficial por parte da Citroën sobre as opções de motorização que serão oferecidas no mercado brasileiro. No entanto, todas as informações apontam para a utilização do motor 1.0 T200 da Stellantis, com tecnologia flex e potência de 130 cv. Nesse cenário, seu principal concorrente será o Chevrolet Spin.

Com essas novidades empolgantes, os consumidores brasileiros poderão aguardar ansiosamente pelo lançamento do novo Citroën C3 Aircross 2024. Com um design moderno, recursos avançados e um desempenho potente, esse crossover promete conquistar o coração dos amantes de carros em todo o país.

Confira nossa lista com os melhores acessórios para seu carro na loja Autocars Motors

Produtos não encontrados.

Veja outros artigos parecidos com Citroën C3 Aircross 2024 Surpreende com Câmbio Automático e Torque Extra no Mercado Asiático veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocar

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *