Chevrolet traz Silverado de luxo inédita ao Brasil!

A Chevrolet está investindo no segmento de luxo com o lançamento da nova Silverado no Brasil. A montadora acaba de confirmar que a picape de grande porte, competindo com a Ford Ranger e a Ram 1500, será importada para o mercado brasileiro na versão High Country, que representa o máximo requinte da linha nos Estados Unidos.

"A Silverado será lançada nas concessionárias Chevrolet até o final de 2023 na versão High Country, projetada para atender às demandas por alto desempenho, sofisticação e tecnologia", revelou Chris Rego, Diretora Executiva de Marketing da GM América do Sul. O veículo terá uma configuração exclusiva para o mercado brasileiro. Mais detalhes serão divulgados em uma série de vídeos que a marca compartilhará nas mídias sociais.

Conteúdo deste artigo

Fortalecendo a Imagem da Chevrolet no Segmento

De acordo com a empresa, a Silverado é atualmente o veículo de maior sucesso da Chevrolet no mundo, e terá um papel estratégico no Brasil, fortalecendo a imagem da marca no segmento de picapes. A marca afirmou em comunicado: "A categoria de picapes premium tem se mostrado uma forte tendência de mercado, impulsionada principalmente pelo crescimento do agronegócio, um território onde a Chevrolet possui ampla tradição e conexão com os consumidores".

Características da Chevrolet Silverado High Country

Considerando o foco inicial da marca na versão High Country, que oferece maior luxo, é provável que o preço do veículo supere os R$ 500 mil, assim como acontece com a Ford F-150 Platinum. A Silverado High Country é equipada com recursos como seis airbags, faróis full-LED, rodas de liga leve de 20 polegadas, uma central multimídia de 13,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Bose com 7 alto-falantes, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, carregador wireless, entre outros.

Além disso, é possível que a versão brasileira ofereça itens adicionais como controle de cruzeiro adaptativo, head-up display e teto solar, que são oferecidos como opcionais nos Estados Unidos. Segundo nossas fontes, é improvável que o pacote de equipamentos sofra alterações significativas para o mercado brasileiro, considerando o volume de vendas esperado e a necessidade de homologação dos componentes em caso de mudanças.

chevrolet2

Motorização e Limitações Legais

A Chevrolet Silverado será vendida no Brasil com um motor 6.2 V8 aspirado, que entrega uma potência de 426 cv e torque de 63,6 kgfm, o mesmo utilizado no Camaro. O motor será combinado com uma transmissão automática de 10 marchas. Se você estava esperando uma versão a diesel, terá que desconsiderar essa possibilidade. Devido à legislação brasileira, a venda de picapes com motores a diesel é permitida apenas se esses veículos tiverem uma capacidade de carga de 1 tonelada. Esse é o motivo pelo qual a F-150 e a Ram 1500 também foram lançadas com motores a gasolina.

chevrolet3

Veja outros artigos parecidos com Chevrolet traz Silverado de luxo inédita ao Brasil! veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também