Chevrolet S10 terá nova geração em 2024 com visual inspirado na Colorado

Continua após a publicidade..

A picape média da GM passará por uma reformulação no próximo ano, mantendo a plataforma atual, mas com mudanças no design, no interior e no motor.

A Chevrolet S10 é uma das picapes mais tradicionais do mercado brasileiro, com mais de 10 anos de presença no país. Porém, a concorrência está cada vez mais acirrada nesse segmento, e a GM sabe que precisa renovar o seu produto para continuar competitiva. Por isso, a marca prepara uma nova geração da S10 para 2024, que será produzida em São José dos Campos (SP) e terá um visual inspirado na sua prima norte-americana Colorado.

Conteúdo deste artigo

O que muda na nova S10?

Segundo o site GM Authority, a nova S10 não será uma cópia fiel da Colorado, mas sim uma adaptação feita pelo time de design local, que mesclará elementos das duas picapes. A plataforma e a estrutura da cabine serão as mesmas da atual, mas a frente terá um novo desenho, mais moderno e robusto. Os paineis da caçamba também serão modificados, seguindo a identidade visual da marca. As rodas de liga leve terão um desenho exclusivo para o modelo nacional.

O interior será totalmente redesenhado, seguindo as linhas da Colorado e incorporando mais tecnologias e conforto. A central multimídia terá uma moldura semelhante à da Montana, e as versões mais caras poderão contar com um painel de instrumentos digital, como a nova Ford Ranger. O console central será específico para a S10, pois ela manterá o freio de estacionamento mecânico e uma opção de câmbio manual.

Continua após a publicidade..

E o motor?

A nova S10 continuará usando o motor 2.8 Duramax turbodiesel de quatro cilindros, mas ele será atualizado para entregar mais potência e torque, além de reduzir as emissões de poluentes. Para isso, ele deverá adotar o tanque de Arla32, como alguns dos seus concorrentes, para atender às futuras normas do Proconve L8. Além disso, ele poderá ser acoplado a uma transmissão automática de oito marchas, que melhorará o desempenho e o consumo.

Quando chega?

A nova geração da Chevrolet S10 está prevista para o início de 2024 e será acompanhada pelo Trailblazer, o SUV derivado da picape. Ela terá que enfrentar rivais de peso, como a Ford Ranger, a Toyota Hilux, a Volkswagen Amarok e a futura picape da GWM.

Galeria de fotos

Continua após a publicidade..

Veja outros artigos parecidos com Chevrolet S10 terá nova geração em 2024 com visual inspirado na Colorado veja todos os conteúdos da nossa categoria Chevrolet.

AutoCar

Veja também