Os carros elétricos mais vendidos em fevereiro

Continua após a publicidade..

Os carros elétricos vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado automotivo, e fevereiro de 2023 não foi diferente. Segundo dados da EV-Volumes, as vendas globais de veículos elétricos e híbridos plug-in cresceram 3% em comparação ao mesmo mês do ano anterior, chegando a 830.783 unidades registradas e 13% de participação de mercado.

Conteúdo deste artigo

Domínio dos carros 100% elétricos

Dentre os modelos plug-in vendidos, os veículos totalmente elétricos (EVs) respondem por 64% das entregas, enquanto os híbridos plug-in (PHEVs) ficam com os 36% restantes. Isso significa que 532.000 unidades foram de carros 100% elétricos, e 299.000 de híbridos.

No acumulado entre janeiro e fevereiro, os carros eletrificados plug-in atingiram 1,9 milhão de unidades vendidas, com 14% de participação de mercado. Aqui, os EVs também ficaram à frente dos PHEVs.

Continua após a publicidade..

Destaques entre os modelos mais vendidos

O Tesla Model Y continua liderando as vendas, com 78.119 motoristas optando por esse modelo. Em seguida, vêm seu irmão Model 3 e os modelos BYD Qin Plus e BYD Song.

Quando analisamos as vendas por marca, observamos um confronto direto entre a BYD e a Tesla, com a primeira superando a segunda por apenas 695 entregas.

Essa classificação se mantém quando consideramos apenas as vendas de carros 100% elétricos no acumulado de janeiro e fevereiro.

Continua após a publicidade..

Conclusão

O mercado de carros elétricos continua em expansão, com os modelos 100% elétricos liderando as vendas e marcas como BYD e Tesla disputando a preferência dos consumidores. Acompanhar esses dados é fundamental para entender as tendências e oportunidades nesse segmento em constante evolução.

Veja também o vídeo abaixo feito pelo canal AUTO E OUTROS ARTIFÍCIOS e deixe um like.

Continua após a publicidade..

Veja outros artigos parecidos com Os carros elétricos mais vendidos em fevereiro veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

Autocar

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *