Carros elétricos e híbridos mais vendidos no Brasil no 1º trimestre
Os carros elétricos e híbridos estão conquistando cada vez mais espaço no mercado automotivo brasileiro. No primeiro trimestre de 2024, a venda desses veículos atingiu um novo recorde, com 36.090 unidades emplacadas, um aumento de 145% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Destaque para os Elétricos
Os carros elétricos representaram 39% de todas as vendas de veículos eletrificados no primeiro trimestre, com 14.134 unidades comercializadas. O destaque fica por conta do BYD Dolphin, que liderou as vendas com 5.334 unidades. O Dolphin Mini, seu irmão menor, também se destacou, com 2.494 registros, sendo que em março chegou a ser o carro elétrico que mais emplacou unidades em um único mês na história do Brasil.
Ascensão dos Híbridos
Os carros híbridos, por sua vez, responderam por 61% das vendas de veículos eletrificados no primeiro trimestre, com 21.956 unidades emplacadas. O BYD Song Plus liderou essa categoria, com 4.869 unidades vendidas, seguido pelo Toyota Corolla Cross (3.176) e o GWM Haval H6 (2.843).
Perspectivas para o Mercado
- A tendência é de que as vendas de carros elétricos e híbridos continuem em alta no Brasil.
- Novos modelos estão sendo lançados e as fabricantes estão investindo no desenvolvimento de novas tecnologias.
- Com a expansão da infraestrutura de recarga e incentivos governamentais, a adoção desses veículos tende a se acelerar ainda mais.
Conclusão
O mercado de carros elétricos e híbridos no Brasil está em plena ascensão, com recordes de vendas sendo batidos a cada trimestre. Essa tendência deve se manter, à medida que novos modelos são lançados e a infraestrutura de recarga se expande. É um segmento que promete continuar se destacando no mercado automotivo nacional.
Veja também o vídeo abaixo feito pelo canal AUTO E OUTROS ARTIFÍCIOS e deixe um like.
Veja outros artigos parecidos com Carros elétricos e híbridos mais vendidos no Brasil no 1º trimestre veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.
Deixe um comentário
Veja também