BYD Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido no Brasil
O mercado de carros elétricos no Brasil está em constante evolução, e uma das notícias mais empolgantes é a ascensão do BYD Dolphin Mini como o carro elétrico mais vendido no país. Essa pequena joia chinesa tem conquistado o coração dos brasileiros, superando até mesmo modelos de preços mais elevados.
O Sucesso do BYD Dolphin Mini
Apesar dos preços acima do esperado, o BYD Dolphin Mini está se mostrando um grande sucesso de vendas. No seu primeiro mês no mercado brasileiro, o compacto 100% elétrico emplacou 2.469 unidades, tornando-se o elétrico mais vendido do país em um período de um mês, superando as 2.248 unidades do BYD Dolphin em dezembro de 2023.
Liderando o Segmento de Elétricos
O compacto da marca chinesa chegou ao país para ser o carro-chefe da BYD por aqui e está cumprindo o objetivo. Apesar de não ser o mais barato do país, perdendo o posto para o Renault Kwid E-tech e o Chery iCar, o Dolphin mini se beneficia do sucesso que a BYD está fazendo no mercado brasileiro.
O bom volume de vendas fez o compacto da BYD superar modelos de preços similares e até bem maiores como Peugeot 208, Toyota Yaris, Citroën C3 e Fiat Cronos.
Desempenho Destacado
Na sequência aparece o BYD Dolphin, com 1.707 unidades emplacadas somente em março, mostrando que mesmo com a chegada de um modelo mais acessível da marca, o público ainda procura o Dolphin.
- GWM Ora 03 com 608 unidades vendidas
- Renault Kardian com 616 unidades
- BYD Seal com 350 unidades
Conclusão
O sucesso do BYD Dolphin Mini no mercado brasileiro é um claro sinal de que os carros elétricos estão ganhando cada vez mais espaço no país. Com seu desempenho impressionante, o Dolphin Mini prova que a transição para uma mobilidade mais sustentável está em pleno andamento.
Veja também o vídeo abaixo feito pelo canal Carro Chefe e deixe um like.
Veja outros artigos parecidos com BYD Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido no Brasil veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.
Deixe um comentário
Veja também