BYD Seal U: o SUV elétrico que desafia o Tesla Model Y é revelado na Europa

Continua após a publicidade..

O BYD Seal U é um novo SUV elétrico da montadora chinesa BYD, que foi apresentado ao público europeu no Salão de Munique (IAA 2023). O modelo é baseado no sedã Seal e tem como destaques a autonomia de até 500 km e as tecnologias mais recentes da marca. O BYD Seal U deve chegar aos principais mercados da Europa em 2024.

Conteúdo deste artigo

Como é o design do BYD Seal U?

O design do BYD Seal U segue as linhas do sedã Seal, especialmente na parte frontal, mas com um aspecto mais robusto e imponente, que pode agradar ou não os consumidores. O SUV tem 4,79 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,67 m de altura, com 2,77 metros de entre-eixos. Essas dimensões garantem um bom espaço interno, tanto para os passageiros quanto para a bagagem. O porta-malas tem capacidade para 552 litros, que podem ser ampliados para 1.440 litros com o rebatimento dos bancos traseiros na proporção 60:40.

Quais são os recursos tecnológicos do BYD Seal U?

O BYD Seal U conta com um painel de instrumentos digital semelhante ao do Song Plus e uma tela multimídia giratória de 15,6 polegadas, que permite acessar diversas funções do veículo. O SUV também oferece compartimentos de armazenamento espaçosos e a possibilidade de carregar dois smartphones sem fio ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade..

Qual é o desempenho do BYD Seal U?

O BYD Seal U é equipado com um motor elétrico dianteiro que entrega 218 cv de potência e pode ter duas opções de baterias Blade: uma de 71,8 kWh e outra de 87 kWh, que proporcionam uma autonomia máxima no ciclo WLTP de cerca de 500 km para a versão mais potente. O SUV também é vendido na China como BYD Song Plus Champion Edition, com uma opção híbrida plug-in ou elétrica a bateria.

SUV elétrico

O BYD Seal U vem ao Brasil?

Segundo as informações que obtivemos, sim. Mas ainda pode demorar um pouco, pois a BYD tem outros lançamentos previstos para o nosso mercado, incluindo o BYD Seagull, o carro elétrico mais barato da marca que deve ser o próximo a chegar por aqui, entre o final deste ano e o início de 2024.

Veja outros artigos parecidos com BYD Seal U: o SUV elétrico que desafia o Tesla Model Y é revelado na Europa veja todos os conteúdos da nossa categoria BYD.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *