Aumento de 58% nas vendas de veículos elétricos e híbridos no Brasil no primeiro semestre.

De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), as vendas de carros elétricos e híbridos no Brasil atingiram um marco significativo no primeiro semestre de 2023. Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves eletrificados registraram um aumento de 58% em comparação com o mesmo período do ano anterior, representando o melhor resultado da série histórica.

Conteúdo deste artigo

Crescimento Significativo nas Vendas de Veículos Eletrificados

No período de janeiro a junho de 2023, foram registrados 32.239 emplacamentos de veículos eletrificados, o que representa um crescimento de 58% em relação ao primeiro semestre de 2022 (20.427). Esse resultado quase iguala o total de vendas de todo o ano de 2021, quando foram comercializados 34.990 veículos elétricos e híbridos no país.

No mês de junho, foram vendidas 6.225 unidades de modelos elétricos e híbridos, representando um crescimento de 53% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Essa marca representa o melhor desempenho para o mês de junho na série histórica.

byd dolphin lancamento no brasil 2

Aumento da Frota de Veículos Eletrificados

Com base nos resultados mencionados, a frota total de veículos leves eletrificados no Brasil alcançou a marca de 158.678 unidades.

De acordo com os dados divulgados pela Anfavea, entidade que representa os fabricantes automotivos no país, os veículos eletrificados atingiram uma participação total de 3,4% em junho, sendo 0,3% de veículos elétricos a bateria (BEV) e 3,1% de veículos híbridos e híbridos plug-in (PHEV e HEV).

Emplacamentos de Veículos Eletrificados por Tipo

Das 6.225 unidades de veículos eletrificados emplacados no último mês, 618 foram carros elétricos a bateria e 5.607 foram híbridos e híbridos plug-in. No acumulado do primeiro semestre, foram vendidos 28.470 veículos híbridos e 3.760 veículos elétricos em todo o país.

Veja outros artigos parecidos com Aumento de 58% nas vendas de veículos elétricos e híbridos no Brasil no primeiro semestre. veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.

AutoCar

Veja também