Hyundai HB20 2024 melhora nota no Latin NCAP com seis airbags

Continua após a publicidade..

O Hyundai HB20 2024 passou por uma nova avaliação do Latin NCAP, a entidade que realiza testes de segurança nos veículos vendidos na América Latina.

O resultado foi bem melhor do que o obtido em 2020, quando o hatch recebeu nota zero. Desta vez, o HB20 2024 conquistou três estrelas de cinco possíveis, graças à inclusão de seis airbags como equipamento padrão em todas as versões.

Conteúdo deste artigo

Como foram os testes do Latin NCAP

O Latin NCAP realizou diversos testes de colisão e proteção com o Hyundai HB20 2024, incluindo impactos frontais, laterais contra barreira e contra poste, e avaliação do efeito chicote no banco traseiro. Além disso, a entidade também analisou a proteção para pedestres em caso de atropelamento e os sistemas de assistência à condução.

Como foi a proteção para adultos

No quesito proteção para adultos, o Hyundai HB20 2024 obteve 68% de pontuação. Segundo o Latin NCAP, o carro ofereceu boa proteção à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro no impacto frontal. Porém, a proteção ao peito do motorista foi fraca, e a do passageiro foi adequada. Os joelhos do motorista e o joelho esquerdo do passageiro tiveram proteção marginal, e a área dos pés foi considerada instável. A estrutura do habitáculo também foi classificada como instável e incapaz de suportar cargas maiores.

Continua após a publicidade..

No impacto lateral contra barreira, a cabeça, a pélvis e o abdômen receberam boa proteção, mas a do peito foi marginal. No impacto lateral contra poste, a proteção à cabeça e à pélvis foi boa, enquanto a do abdômen foi adequada e a do tórax foi marginal.

Hyundai HB20 2024

Como foi a proteção para crianças

No quesito proteção para crianças, o Hyundai HB20 2024 obteve 75% de pontuação. O Latin NCAP elogiou os sistemas de retenção infantil (cadeirinhas) usados pelo carro, que foram capazes de evitar movimentos excessivos das cabeças das crianças nos impactos frontal e lateral. Além disso, o carro ofereceu boa sinalização das ancoragens Isofix e desativação do airbag do passageiro quando uma cadeirinha é instalada no banco dianteiro.

Como foi a proteção para pedestres

No quesito proteção para pedestres, o Hyundai HB20 2024 obteve apenas 34% de pontuação. O Latin NCAP apontou que as áreas ao redor do parabrisa e próximas às colunas A apresentaram uma proteção pobre para os pedestres em caso de atropelamento. A entidade recomendou que o carro adotasse um capô ativo, que se eleva em caso de colisão com um pedestre para aumentar o espaço entre o capô e as partes rígidas do motor.

Continua após a publicidade..

Como foi a assistência à condução

No quesito assistência à condução, o Hyundai HB20 2024 obteve 65% de pontuação. O carro conta com controle eletrônico de estabilidade (ESC), lembrete de uso do cinto de segurança (SBR) para todos os ocupantes, aviso de velocidade máxima permitida (SLI) e monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) como itens de série. No entanto, o Latin NCAP criticou a ausência de um sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB) como equipamento padrão em todas as versões.

Veja outros artigos parecidos com Hyundai HB20 2024 melhora nota no Latin NCAP com seis airbags veja todos os conteúdos da nossa categoria Hyundai.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *