Hyundai HB20 2024 melhora nota em testes de segurança do Latin NCAP

Continua após a publicidade..

O Hyundai HB20 foi submetido aos testes de segurança do Latin NCAP em 2020 e teve um resultado decepcionante: nota zero. Na ocasião, o carro tinha apenas dois airbags frontais. Agora, no ano modelo 2024, o modelo passou por uma nova avaliação e conseguiu uma nota melhor.

O Hyundai HB20 2024 recebeu três estrelas de cinco possíveis nos testes de colisão e proteção realizados pela entidade. A principal mudança foi a inclusão de seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina) como equipamento padrão para todas as versões do hatch. Com isso, o Latin NCAP fez tanto o teste de impacto lateral contra uma barreira quanto contra um poste. O último só é feito em veículos com airbags laterais.

Conteúdo deste artigo

Proteção para adultos

Nos testes de proteção para adultos no banco dianteiro, que envolvem colisões frontais, laterais e avaliação do banco contra o efeito chicote em impactos traseiros, o Hyundai HB20 2024 obteve 68% de proteção. A entidade afirmou que o carro ofereceu boa proteção à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro no impacto frontal.

A proteção ao peito do motorista foi fraca, enquanto a proteção ao peito do passageiro foi adequada. Os joelhos do motorista e o joelho esquerdo do passageiro tiveram proteção marginal. A área dos pés foi considerada instável. A estrutura da cabine foi classificada como instável e incapaz de suportar cargas maiores. No impacto lateral, a cabeça, a pélvis e o abdômen tiveram boa proteção, enquanto a do peito foi marginal. No impacto lateral contra poste, a proteção à cabeça e à pélvis foi boa, enquanto o abdômen teve proteção adequada e o tórax, marginal.

Continua após a publicidade..
Hyundai HB20 2024

Proteção para crianças

O HB20 2024 também obteve 75% de proteção para crianças no banco traseiro. A nota do hatch da Hyundai não foi maior porque a proteção para pedestres em caso de atropelamento foi baixa: apenas 34% de proteção. Principalmente as áreas próximas ao parabrisa e às colunas A foram consideradas ruins para a segurança de pedestres. Em termos de assistência à condução, o HB20 chegou a 65% de proteção e não foi melhor por não ter sistema de frenagem autônoma de emergência como item padrão.

Veja outros artigos parecidos com Hyundai HB20 2024 melhora nota em testes de segurança do Latin NCAP veja todos os conteúdos da nossa categoria Hyundai.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *