Os carros da rainha Elizabeth II
Conheça a seguir os carros da rainha Elizabeth II.
Quando se trata de carros, enquanto a Rainha é mais frequentemente retratada com motorista para compromissos reais, Sua Majestade também gosta de ficar ao volante.
A monarca britânica, que infelizmente veio a óbito nessa quinta-feira, gostava de dirigir seus carros quando estava fora dos olhos públicos.
Acredita-se que sua predileção pelo automóvel tenha sido firmemente enraizada durante a Segunda Guerra Mundial, quando a rainha era motorista e mecânica no Serviço Territorial Auxiliar Feminino.
Até hoje, acredita-se que a rainha não tinha carteira de motorista. Em uma peculiaridade peculiar, ela é considerada a única motorista do país que não é obrigada a ter um.
Na maioria das vezes, a condução ocorria quando Sua Majestade estava na residência da família real em Windsor, ou em Balmoral, uma propriedade de 50.000 acres perto de Ballater, em Aberdeenshire, Escócia.
Durante o reinado histórico de Sua Majestade, os carros vieram em todas as formas e tamanhos, e nem todos foram tão grandiosos quanto se pode imaginar. Mas o tema comum é que todos eles foram construídos na Grã-Bretanha.
Estes são os melhores carros da rainha Elizabeth.
-
Os carros da rainha Elizabeth II
- carros da rainha Elizabeth: Bentley Bentayga
- carros da rainha Elizabeth: Daimler Super V8 LWB
- Os carros da rainha Elizabeth II: Carrinha Jaguar X-Type
- Os carros da rainha Elizabeth II: Land Rover Defender
- Os carros da rainha Elizabeth II: Range Rover
- Os carros da rainha Elizabeth II: Ambulância Auxiliar do Serviço Territorial
- Os carros da rainha Elizabeth II: Rolls-Royce Phantom VI
- Rover P5B
- Vauxhall Cresta
- Bentley State Limousines
Os carros da rainha Elizabeth II
carros da rainha Elizabeth: Bentley Bentayga
O estilo do 4×4 de £ 160.000 pode ter causado controvérsia, mas isso não pareceu deter a rainha. “Reservamos o carro número um para ela”, relatou o CEO da Bentley, Wolfgang Duerheimer, sobre o carro britânico de luxo, lançado em 2015 na Alemanha.
A rainha ficou impressionada com sua capacidade depois de testá-la em torno da propriedade de Balmoral.
carros da rainha Elizabeth: Daimler Super V8 LWB
Com seu suporte de bolsa sob medida, controles para luzes estroboscópicas azuis ocultas e acessórios de telefone para permitir o contato direto com Downing Street, o Daimler Super V8 só poderia pertencer a uma motorista conhecida.
Por três anos, a partir de 2001, este Daimler foi um dos carros da rainha pessoal da rainha, usado em Windsor Estate e no Palácio de Buckingham.
Os carros da rainha Elizabeth II: Carrinha Jaguar X-Type
Quando está em residência no Castelo de Windsor, em Berkshire, a Monarca gosta de dirigir-se à igreja ao longo da Long Walk, que atravessa o Windsor Great Park.
No ano passado, a rainha foi forçada a ir para a grama quando uma jovem família não a ouviu se aproximando em sua propriedade Jaguar X-type.
Os carros da rainha Elizabeth II: Land Rover Defender
Land Rovers e Range Rovers de todas as formas e tamanhos foram conduzidos pela Rainha.
Acredita-se que ela tenha possuído cerca de 30 Land Rovers ao longo de seu reinado de 70 anos, de modelos da Série I ao novo Defender e vários Range Rovers de pelúcia.
Mas é o Land Rover original, que mais tarde ficou conhecido como o Defender, que parece ter conquistado a maior admiração de Sua Majestade.
Diz-se que um favorito foi um Defender 110 de 2002, com motor a diesel TD5, suspensão elevada e assentos aquecidos, e foi usado extensivamente para festas de tiro.
Os carros da rainha Elizabeth II: Range Rover
Sua Majestade pode gostar da robustez de um Land Rover, mas também gosta do conforto de um Range Rover.
Ela é era dona de um Range Rover LWB Landaulet, uma versão estendida e aberta usada durante os desfiles, e até recentemente (devido a problemas de saúde) gostava de dirigir o modelo da foto acima, que é equipado com o mascote pessoal de Sua Majestade: um labrador carregando um faisão em sua boca.
Os carros da rainha Elizabeth II: Ambulância Auxiliar do Serviço Territorial
Em 1945, a rainha (então princesa Elizabeth, é claro), aos 18 anos, ingressou no Serviço Territorial Auxiliar Feminino como segunda subalterna honorária.
Ela treinou como motorista e mecânica, e é retratada aqui ao lado de uma ambulância militar.
Os carros da rainha Elizabeth II: Rolls-Royce Phantom VI
Este carro foi apresentado à Rainha em 1978 para seu Jubileu de Prata pela Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motores.
Ele ainda reside na casa real e foi usado para o casamento do príncipe William e Catherine Middleton e, mais recentemente, pelo príncipe Charles, quando ele substituiu a rainha na abertura do parlamento. Possui um V8 de 6,75 litros com cerca de 220 cv.
Rover P5B
Dois desses Rovers residem no Heritage Motor Center em Gaydon, Warwickshire, ambos de propriedade e dirigidos por Sua Majestade.
James May, do Grand Tour, uma vez levou um para um test drive, apenas para ficar amargamente desapontado ao descobrir que não havia lata de doces cozidos no porta-luvas:
“No meu próprio carro, mantenho uma lata de doces de viagem cozidos”, escreveu ele. “Na tampa há um pequeno brasão e as palavras 'Por Compromisso com Sua Majestade a Rainha'. Sempre entendi que isso significa que esses são os doces que a própria rainha come no longo prazo até Balmoral. Na verdade, é por isso que os compro. Mas no console central do carro da Rainha? Nada."
Vauxhall Cresta
Provando que Sua Majestade não exige carros de luxo o tempo todo, aqui ela é vista dirigindo seu Vauxhall Cresta Estate, por volta de 1980. Vauxhall continua sendo um detentor de autorização real. A Rainha também foi vista dirigindo um Omega e Insignia.
Bentley State Limousines
A Rainha tem dois carros oficiais Bentley prontos para o serviço. Um foi apresentado a ela por um consórcio de empresas britânicas de fabricação e serviços de automóveis para o Jubileu de Ouro da Rainha em 2002, e o segundo foi adicionado após ser atualizado a partir do protótipo.
Com base na Arnarge, a limusine em tamanho real da marca que foi substituída pela Mulsanne, as versões do The Queen são ainda mais longas e altas, e apresentam carroceria blindada pintada em clarete e preto. Eles também têm pneus resistentes a furos e luzes azuis piscantes.
Veja outros artigos parecidos com Os carros da rainha Elizabeth II veja todos os conteúdos da nossa categoria Geral.
Deixe um comentário
Veja também