Picape elétrica F-200 é registrada pela Ford nos EUA, apontam sites

Continua após a publicidade..

A Ford está planejando lançar uma nova picape elétrica no mercado norte-americano, que deve se chamar F-200. De acordo com sites especializados, a marca já teria feito o registro do nome no país. A F-200 seria um modelo menor e mais acessível do que a F-150 Lightning, que também é elétrica.

A Ford não confirmou oficialmente a existência da F-200, nem deu detalhes sobre suas especificações técnicas e de autonomia.

Conteúdo deste artigo

Qual é a origem da F-200?

A F-200 faz parte do Projeto T3, também conhecido como “Trust the Truck”, que visa desenvolver veículos elétricos para o segmento de picapes. A Ford já tem experiência nesse mercado, sendo líder de vendas com a F-150, que tem versões a combustão e elétrica. A F-200 seria uma opção mais compacta e econômica para os consumidores que buscam uma picape elétrica.

picape elétrica

Quando e onde a F-200 será lançada?

A previsão é que a Ford apresente a F-200 somente em 2024, e que ela seja produzida na fábrica de veículos elétricos BlueOval City, no estado do Tennessee. Ainda não há informações sobre a possível comercialização da F-200 em outros países, como o Brasil. Por aqui, a Ford oferece atualmente as picapes Maverick e Ranger, ambas a combustão.

Continua após a publicidade..

Veja outros artigos parecidos com Picape elétrica F-200 é registrada pela Ford nos EUA, apontam sites veja todos os conteúdos da nossa categoria Ford.

Autocars Motors

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *