Picape Fiat Titano surpreende com seu interior em novas imagens e ganha hotsite exclusivo

Continua após a publicidade..

Este é o ano das picapes para a Stellantis, com a Ram 1500 Limited e a recente revelação da Ram Rampage produzida no Brasil. Agora, o próximo lançamento está próximo, trata-se da inédita Fiat Titano, uma caminhonete média baseada na Peugeot Landtrek e montada no Uruguai. A marca divulgou novas imagens, incluindo detalhes da cabine, e lançou um hotsite especial para o cadastro de interessados pela picape.

Conteúdo deste artigo

Detalhes da Fiat Titano

As fotos e o vídeo revelam que a Fiat Titano será praticamente idêntica à Peugeot Landtrek, da qual é baseada. A diferença reside apenas em alguns detalhes, como o logotipo da marca italiana. Um exemplo é o volante, que possui o mesmo design e comandos integrados. O painel de instrumentos possui uma tela central de 4,2 polegadas, mantendo contadores analógicos nas laterais.

O interior da Fiat Titano segue a identidade visual da marca francesa, como os comandos do ar-condicionado imitando teclas de piano e a alavanca do câmbio automático com uma manopla larga. A Fiat optou por não complicar e utilizar componentes de outros modelos apenas para manter uma linha estética semelhante em todas as suas picapes.

Continua após a publicidade..

Equipamentos e Recursos

O teaser revela alguns dos equipamentos da Fiat Titano, como a câmera 360°, que mostra até mesmo a traseira da picape, revelando que o nome "Titano" estará escrito por extenso na tampa da caçamba. A central multimídia retangular de 10 polegadas exibe a tela do Apple CarPlay, o que não revela se a picape utilizará o sistema Uconnect da Fiat ou se adaptará o software da Peugeot. Também é possível ver o seletor rotativo para os modos de condução, botões para o bloqueio do diferencial traseiro e assistente de descida. Os bancos são revestidos em couro e possuem ajuste elétrico para o motorista.

Motorização e Lançamento

Ainda que a Fiat não tenha confirmado oficialmente, é esperado que a Titano seja equipada com o motor 2.2 BlueHDI turbodiesel, o mesmo utilizado pela Ducato. Essa suposição é baseada no fato de que a versão original da picape, a Landtrek da Peugeot, está sendo fabricada no Uruguai com essa mesma motorização. O motor 2.2 BlueHDI turbodiesel oferece uma potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm, sempre acoplado a um câmbio automático de 6 marchas.

Lançamento em breve

Além dos novos teasers, a Fiat lançou um hotsite dedicado à Titano, onde são apresentadas as fotos e o vídeo divulgados anteriormente. O site também oferece um cadastro para os interessados na picape. Essas ações indicam que o lançamento não deve demorar muito, principalmente porque a própria empresa já confirmou que a estreia acontecerá no 2º semestre.

Continua após a publicidade..

Galeria de fotos

Veja outros artigos parecidos com Picape Fiat Titano surpreende com seu interior em novas imagens e ganha hotsite exclusivo veja todos os conteúdos da nossa categoria Fiat.

AutoCar

Veja também