Chevrolet Equinox 2024: nova geração do SUV vaza na China

Continua após a publicidade..

Apesar dos esforços da General Motors em esconder o visual do novo Chevrolet Equinox até o lançamento oficial, o SUV acabou tendo suas imagens reveladas antes da hora. Elas foram divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China e mostram todos os detalhes do modelo de nova geração.

Seguindo a tendência dos últimos lançamentos da Chevrolet, o Equinox 2024 traz linhas mais angulosas e retas no design. Na frente, os faróis são divididos em duas partes: a superior com LEDs diurnos e a inferior com as luzes principais. A grade é larga e tem filetes horizontais na cor preta, que contrastam com a cor branca da carroceria do SUV das fotos. O visual lembra um pouco o da picape Montana brasileira.

Continua após a publicidade..

Nas laterais, as rodas têm um acabamento brilhante e os para-lamas têm um formato quadrado, bem diferente do Equinox atual. Além disso, a altura da carroceria aumenta conforme se aproxima da traseira, dando um aspecto mais musculoso ao veículo. Na parte de trás, as lanternas continuam na horizontal, mas agora com uma pequena extensão na parte de baixo. O espaço para a placa ficou maior e os vincos da tampa do porta-malas ficaram mais marcantes.

Dimensões e motorização

O novo Equinox tem as mesmas medidas de comprimento do modelo atual: 4,65 m. No entanto, ele ficou mais largo e alto: 1,90 m e 1,71 m, respectivamente. O entre-eixos também aumentou um pouco: 2,73 m. Para comparar, o Equinox de hoje tem 1,84 m de largura, 1,69 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.

Em relação ao motor, a expectativa é que o SUV mantenha o propulsor 1.5 turbo a gasolina que já é usado atualmente. No Brasil, esse motor rende 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque, sempre acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. Vale lembrar que o Equinox 2024 terá um irmão elétrico, o Equinox EV, que em breve será lançado nos EUA e já foi confirmado para o Brasil.

Continua após a publicidade..

Veja outros artigos parecidos com Chevrolet Equinox 2024: nova geração do SUV vaza na China veja todos os conteúdos da nossa categoria Chevrolet.

AutoCar

Veja também