Chevrolet Camaro se despede em 2024 com edição especial inspirada na NASCAR

Continua após a publicidade..

O Chevrolet Camaro terá sua produção encerrada na linha 2024. Mas ele não vai sair de cena sem fazer barulho. Depois de anunciar a Collector’s Edition, a Chevrolet revelou o Camaro ZL1 Garage 56 Edition 2024, uma homenagem ao Camaro ZL1 da NASCAR Cup que vai disputar as 24 Horas de Le Mans deste ano.

Conteúdo deste artigo

O que muda no visual do Camaro ZL1 Garage 56 Edition?

O Camaro ganha alguns retoques visuais que reproduzem o estilo do carro de competição, embora não tenhamos certeza se eles terão o mesmo ronco. O carro usa a nova cor Riptide Blue para 2024, disponível para toda a gama de modelos, que a Chevy realça com um pacote de adesivos que imita a pintura do carro de corrida.

Uma faixa branca vai do capô até o porta-malas contornada em dourado, parecida com a do carro de corrida, mas mais fina. Um motivo monocromático de estrelas e listras vai da parte superior do capô até o teto.

Continua após a publicidade..

Outros detalhes visuais externos incluem o emblema Garage 56 nos para-lamas dianteiros, logotipos da Hendrick Motorsports nas colunas e um aerofólio de vime no estilo do carro da NASCAR Cup. Ele tem retrovisores acetinados e tampa de combustível preta com acabamento em fibra de carbono. Ele também usa o painel frontal do ZL1 1LE, que apresenta elementos como o carro de corrida. Há também um logotipo do 75º aniversário da NASCAR no capô.

Cada carro está disponível com três pacotes de adesivos adicionais. Um deles é um decalque de cabeçalho de para-brisa da NASCAR, enquanto outro adiciona adesivos brancos da Goodyear nos arcos das rodas dianteiras. O pacote final adiciona adesivos de porta que mostram o número 24 do carro de corrida, aproximando os dois ainda mais. No interior, a Chevrolet adicionou emblemas da Garage 56 aos tapetes do assoalho e um emblema da Garage 56 ao volante.

Qual é o motor do Camaro ZL1 Garage 56 Edition?

O Camaro ZL1 Garage 56 Edition 2024 vem equipado com o motor LT4 V8 de 6,2 litros sobrealimentado da marca, que entrega 650 cavalos de potência, com pneus Goodyear Eagle F1 SuperCar garantindo aderência. A Chevrolet fabricará apenas 56 carros para o mercado norte-americano, que estarão disponíveis no final deste ano. Esperamos informações sobre preços mais perto da data de venda do carro.

Continua após a publicidade..

Veja outros artigos parecidos com Chevrolet Camaro se despede em 2024 com edição especial inspirada na NASCAR veja todos os conteúdos da nossa categoria Chevrolet.

AutoCar

Veja também