Descubra os 5 carros elétricos que vão revolucionar sua maneira de ir e voltar do trabalho, economizando combustível!
Há uma crescente tendência de busca por alternativas sustentáveis de mobilidade urbana, e os carros elétricos despontam como uma opção cada vez mais atraente e acessível no Brasil. Silenciosos, econômicos e livres de emissões poluentes, esses veículos têm despertado o interesse de quem busca uma forma mais sustentável de se locomover pelas cidades.
No mercado brasileiro, já é possível encontrar uma variedade de modelos de carros elétricos ideais para uso urbano. Entre as opções mais destacadas, estão o JAC e-js1, o Nissan Leaf, o Renault Kwid e-tech, o Fiat 500e e o Byd Dolphin, cada um com suas especificidades e vantagens que os tornam atrativos para diferentes perfis de consumidores em busca de uma opção sustentável e eficiente para o deslocamento diário.
Conheça os 5 principais modelos de carros elétricos para otimizar seus deslocamentos diários!
JAC e-JS1
O Jac E-JS1 é um hatch compacto elétrico, com design moderno e excelente para o trânsito urbano do cotidiano. Seu motor se assemelha a um modelo 1.0 a combustão, com 62 cv de potência e 5,3 kgfm de torque. A autonomia (segundo o Inmetro) é de 161 km, no entanto alguns proprietários afirmam passar dos 200 km com facilidade na cidade. O E-JS1 é um veículo moderno, com itens que não são encontrados em modelos mais populares, como direção assistida e sensor de estacionamento traseiro. Também conta com freios ABS com EBD, airbags frontais e laterais, entre outros itens.
Nissan Leaf
O Leaf também se mostra uma excelente opção para quem quer ir e voltar do trabalho sem gastar 1 real de gasolina (e dependendo de como vai carregá-lo, também não vai gastar com recarga). Conta com motor de 110 kW, o equivalente a 150 cv e bateria de 40 kWh, o que oferece um alcance de até 272 km, de acordo com o Inmetro. Entre os itens de série do modelo estão o alerta de mudança de faixa, sistema de prevenção de mudança involuntária de faixa, visão 360, frenagem autônoma de emergência, alerta inteligente de atenção do motorista, entre outros.
Fiat 500e
O Fiat 500e não fez tanto sucesso assim no Brasil, mas também entrou na nossa lista. Trata-se de um excelente carro elétrico, moderno, tecnológico com design futurista e bom aproveitamento de espaço, apesar de ter dimensões reduzidas. Conta com um motor elétrico que rende o equivalente 118 cv e sua a bateria oferece uma autonomia de 227 km. Seus diferenciais são o câmbio automático, central multimídia de 7 polegadas, roteador wi-fi, freios ABS, controle de estabilidade, direção assistida, bancos em couro, faróis de LED, etc.
Renault Kwid e-tech
O carro elétrico mais barato do Brasil é ideal para o trânsito urbano. O Kwid e-tech é baseado no Kwid com motor flex, mas um pouco mais pesado. O modelo a combustão pesa 818 kg, enquanto o elétrico tem 977 kg. É equipado com um motor elétrico de 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque, o que permite acelerar de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos e atingir 130 km/h de velocidade máxima. A bateria é de 26,8kWh, oferecendo autonomia de 185km, de acordo com o Inmetro.
BYD Dolphin
Por último, mas não menos importante, o carro elétrico mais vendido do país. Recém-chegado (junho de 2023), o BYD Dolphin já desbanca outros modelos que estão à venda a mais tempo e se consolida no mercado. Entre as razões do sucesso estão os vários itens de série que dificilmente estão presentes em um modelo a combustão na mesma faixa de preço zero km. Entre eles o Assistente de Frenagem Hidráulico (HBA), Sistema de Controle de Tração (TCS), Desaceleração Controlada para o Freio de Estacionamento (CDP), Controle Dinâmico do Veículo (VDC), 6 airbags, rodas de liga leve 16”, Frenagem Confortável (CST), etc. Já a motorização é formada por um motor 100% elétrico que rende 95 cv e torque máximo de 18,3 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 10,9 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h. A autonomia segundo o Inmetro é de 291 km.
Descubra as características e diferenciais dos carros elétricos que estão transformando o cenário da mobilidade urbana!
JAC E-JS1
O Jac E-JS1 é um hatch compacto elétrico, com design moderno e excelente para o trânsito urbano do cotidiano. Seu motor se assemelha a um modelo 1.0 a combustão, com 62 cv de potência e 5,3 kgfm de torque. A autonomia (segundo o Inmetro) é de 161 km, no entanto alguns proprietários afirmam passar dos 200 km com facilidade na cidade. O E-JS1 é um veículo moderno, com itens que não são encontrados em modelos mais populares, como direção assistida e sensor de estacionamento traseiro. Também conta com freios ABS com EBD, airbags frontais e laterais, entre outros itens.
Nissan Leaf
O Leaf também se mostra uma excelente opção para quem quer ir e voltar do trabalho sem gastar 1 real de gasolina. Conta com motor de 110 kW, o equivalente a 150 cv e bateria de 40 kWh, oferecendo um alcance de até 272 km, de acordo com o Inmetro. Entre os itens de série do modelo estão o alerta de mudança de faixa, sistema de prevenção de mudança involuntária de faixa, visão 360, frenagem autônoma de emergência, alerta inteligente de atenção do motorista, entre outros.
Fiat 500e
O Fiat 500e é um excelente carro elétrico, moderno, tecnológico com design futurista e bom aproveitamento de espaço, apesar de ter dimensões reduzidas. Conta com um motor elétrico que rende o equivalente 118 cv e sua bateria oferece uma autonomia de 227 km. Seus diferenciais são o câmbio automático, central multimídia de 7 polegadas, roteador wi-fi, freios ABS, controle de estabilidade, direção assistida, bancos em couro, faróis de LED, entre outros.
Renault Kwid e-tech
O Kwid e-tech é baseado no Kwid com motor flex, mas um pouco mais pesado. Equipado com um motor elétrico de 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque, oferece autonomia de 185km, de acordo com o Inmetro. É ideal para o trânsito urbano, permitindo acelerar de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos e atingir 130 km/h de velocidade máxima.
BYD Dolphin
O BYD Dolphin é o carro elétrico mais vendido do país. Com vários itens de série que dificilmente estão presentes em um modelo a combustão na mesma faixa de preço zero km, se destaca no mercado. Possui um motor 100% elétrico que rende 95 cv e torque máximo de 18,3 kgfm. A autonomia segundo o Inmetro é de 291 km. Entre os destaques estão o Assistente de Frenagem Hidráulico (HBA), Sistema de Controle de Tração (TCS), 6 airbags, rodas de liga leve 16”, entre outros.
Veja outros artigos parecidos com Descubra os 5 carros elétricos que vão revolucionar sua maneira de ir e voltar do trabalho, economizando combustível! veja todos os conteúdos da nossa categoria Notícias.
Deixe um comentário
Veja também